Novas funcionalidades e conteúdos disponibilizados em 2023

Screencorp em 2023

A Screencorp reconhece que é fundamental que todos tenham acesso a conteúdos de qualidade sobre Comunicação Interna. Afinal, é por meio do conhecimento que surgem os melhores insights para tornar o ambiente corporativo mais satisfatório e potencializar o engajamento dos colaboradores.

Somos apaixonados por Comunicação Interna e nosso time trabalha continuamente em busca de melhorias na performance das plataformas com o objetivo de oferecer a melhor experiência aos clientes que buscam cada vez mais digitalizar os processos corporativos.

Durante o ano a Screencorp disponibiliza diversos conteúdos e funcionalidades, além de atuar continuamente na correção de bugs, implementação de melhorias de performance, novos botões e novas funcionalidades para os nossos serviços.

Veja abaixo um resumo sobre as novas funcionalidades e conteúdos disponibilizados pela Screencorp em 2023.

Novas funcionalidades disponibilizadas em 2023

Intranet

Calendário de eventos
Agora a intranet Screencorp também conta com um calendário de eventos para os colaboradores ficarem por dentro de todas as datas importantes da sua empresa.

App de Comunicação Interna

Reações nas publicações
Não tem jeito: os emojis estão em todos os lugares. Portanto, a Screencorp incluiu a função “reações” nas publicações do app de Comunicação Interna para tornar a plataforma mais atrativa e aumentar o engajamento dos usuários.

Métricas
Um dos diferenciais do aplicativo de Comunicação Interna Screencorp é oferecer métricas de uso detalhadas sobre os usuários da plataforma. Veja as novas informações que a Screencorp disponibilizou na plataforma em 2023 para auxiliar você a mensurar os resultados do app:

  • Relatório de métricas de podcasts
  • Ajustes e melhorias nos insights

Canal de denúncia
A versão Android do app ganhou um botão de denúncias de comentários e publicações a fim de reforçar a moderação e a segurança na plataforma.

Mudança na interface
Na listagem de comentários e em Colaboração foi incluído o login ao lado do nome do usuário.

TV Corporativa

Template B³ Bora Investir
Fique por dentro de tudo que acontece na economia do Brasil e do mundo com o template B³ Bora Investir.

Ajustes para melhorar a experiência do usuário

A praticidade é um dos pontos fortes da TV Corporativa Screencorp. Com o objetivo de tornar a navegação na plataforma ainda mais prática e rápida, incluímos:
Botão para excluir todos os slides de um template
Possibilidade de seleção de slides em massa e atribuição de ações a eles
Melhorias no redimensionamento de imagens

Nova identidade visual da Screencorp

Em 2023 a Screencorp adotou uma nova identidade visual.

Identidade visual

Ebooks

Comunicação Interna na Indústria

No ebook gratuito de Comunicação Interna na Indústria, disponibilizamos dicas de como reforçar a segurança no trabalho e reduzir acidentes através da Comunicação Interna. O material ainda fornece dicas de como digitalizar o Endomarketing da sua empresa.

Comunicação Interna na Agroindústria

Atualmente, o agronegócio representa ¼ do PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil. Graças à tecnologia o setor tem alcançado grandes resultados, entretanto, o potencial produtivo da Comunicação Interna na Agroindústria ainda é pouco explorado.

Cases de sucesso

Ocyan

Em um cenário com 4.300 colaboradores, onde 70% trabalham embarcados a cerca de 200km da costa, o app de Comunicação Interna Screencorp tornou-se a principal ferramenta de comunicação direta da Ocyan com seus colaboradores.

Bridon-Bekaert
Veja como o app de Comunicação Interna Screencorp otimizou o tempo da rotina do departamento Recursos Humanos de uma das maiores indústrias do setor de aço neste case de sucesso da Bridon-Bekaert (BBRG).

Conteúdos sobre Comunicação Interna

Calendário para Comunicação Interna
O planejamento é essencial para uma estratégia de comunicação corporativa, por isso disponibilizamos o calendário de Comunicação Interna que vai te auxiliar a montar o seu roteiro anual de atividades.

Prioridades em Comunicação Interna para 2023 segundo profissionais
A Screencorp conversou com diversos profissionais renomados do setor de Comunicação Interna para entender o que é essencial para as equipes no ano de 2023.

Tendências em Recursos Humanos em 2023
Automação, inteligência artificial e comunicação digital: veja quais foram as tendências para a Comunicação Interna em 2023.

Canal de denúncia interna: o que diz a lei e porque toda empresa deveria ter
Na União Europeia, a lei prevê que todas empresas com mais de 50 colaboradores tenham um canal de denúncia interna. Neste artigo explicamos a importância dessa plataforma para promover a ética corporativa e garantir a segurança de vítimas de assédio no trabalho.

Comunicação Interna no varejo: veja como potencializar vendas
No varejo, todo dia tem algo novo ou mudanças no estoque. Portanto, é essencial manter os funcionários alinhados sobre as novidades para garantir um atendimento satisfatório e a fidelização de clientes.

Tecnologia e Comunicação Interna: o que os dois tem a ver?

Mural impresso, email e jornal interno: todos esses canais marcaram a história das empresas, mas a tecnologia na Comunicação Interna hoje conta com novas ferramentas mais práticas e rápidas para o dia a dia dos colaboradores.

Comunicação Interna no home office: entenda a importância
Entenda porque a Comunicação Interna no home office é fundamental para garantir o senso de pertencimento do colaborador e o engajamento no trabalho.

7 dicas para melhorar a comunicação no ambiente de trabalho
Quer melhorar a relação entre funcionário e empresa? Confira essas 7 dicas para melhorar a comunicação no ambiente de trabalho.

Ebook: Comunicação Interna na Indústria

Conteúdos sobre Recursos Humanos

Métricas no RH digital: como mensurar a comunicação
Sem métricas, é impossível mensurar o resultado de um projeto. Entenda como obter dados estratégicos e como melhorar o desempenho das suas campanhas com métricas para Recursos Humanos.

Turnover: o que é, impacto e como calcular
O turnover é um dos índices mais importantes da gestão de pessoas: consiste na taxa de rotatividade de funcionários de uma empresa, sendo essencial que seja calculado frequentemente.

Flexibilidade no trabalho: o que é, vantagens e como melhorar a comunicação

A flexibilidade no trabalho resumidamente é a autonomia e liberdade para o colaborador escolher o horário e local de expediente. Entenda como essa metodologia de trabalho vem ganhando popularidade e se tornando um ponto forte para atração de talentos.

Bem-estar no trabalho: 4 dicas para um ambiente corporativo mais satisfatório
Veja como transformar o ambiente corporativo em um local mais agradável por meio das práticas de bem-estar no trabalho.

Conteúdos sobre Endomarketing

Comunicação Interna x Endomarketing: o que os dois têm a ver?

Entenda como Comunicação Interna e Endomarketing andam lado a lado para aproximar a empresa dos colaboradores.

Comportamento organizacional: o que é, exemplos e como definir

O comportamento organizacional é um dos principais indicadores sobre a cultura interna de uma empresa. Entenda como esse conceito analisa os comportamento dos colaboradores e pode ajudar a diminuir conflitos na organização.

6 maneiras de melhorar o sentimento de pertencimento da equipe

Trabalhadores que se sentem excluídos da equipe ficam consequentemente desmotivados e com o engajamento reduzido. Entenda o que é o sentimento de pertencimento e como promover a integração de novos profissionais.

Como construir a cultura da equipe em um mundo remoto

As ferramentas digitais são as suas principais aliadas no trabalho remoto. Veja como garantir uma cultura de equipe sólida mesmo em casos de trabalhadores que atuam totalmente em home office.

Valores organizacionais: como comunicar missão, visão e valores

Para ter uma equipe que atua em sintonia é preciso saber quais como comunicar missão, visão e valores aos colaboradores. Veja como explorar esses conceitos pelo Endomarketing e estimular a harmonia nas empresas.

Como a tecnologia ajuda no clima organizacional?

Em um mundo cada vez mais digital, a tecnologia é uma grande aliada para promover um clima organizacional mais leve e melhorar a experiência dos colaboradores.

Webinars

Ao longo do ano a Screencorp realizou diversos webinars que abordaram melhorias na Comunicação Interna. A participação no webinar é gratuita: basta se inscrever no evento (link disponibilizado na nossa página do LinkedIn e Redes Sociais).

Veja alguns dos webinars realizados em 2023:

Materiais ricos (kits para uso gratuito nas empresas)

Aplicativo de Comunicação Interna Screencorp

 

Share Button