Dia Internacional da Mulher: kit gratuito para TV Corporativa e atividades de Endomarketing

Dia internacional da mulher

Por Drica Marcelino

O Dia Internacional da Mulher é uma data de reflexão que surgiu há mais de 100 anos atrás. Hoje, cada vez mais essa efeméride ganha destaque nas empresas, escolas e órgãos públicos, já que visa ressaltar a importância dos direitos iguais para construção de uma sociedade mais justa.

Dessa forma, nós preparamos para você um material especial dedicado ao Dia Internacional das Mulher. Neste artigo você vai ver:

Como surgiu o Dia Internacional da Mulher?

A primeira manifestação que culminou na criação do Dia Internacional da Mulher aconteceu no dia 26 de fevereiro de 1911, em Nova York. Na ocasião, milhares de mulheres reuniram-se em uma manifestação em prol do direito ao voto feminino e igualdade de direitos civis.

Embora essa primeira manifestação não tenha gerado grande repercussão internacional, ela impulsionou o engajamento de outras mulheres em prol da luta por direitos civis, principalmente no âmbito dos direitos trabalhistas.

Com a eclosão da Primeira Guerra Mundial em 1914, milhares de mulheres russas saíram às ruas de São Petersburgo para pedir por comida, melhores condições de trabalho e a saída da Rússia da Primeira Guerra Mundial. Homens, jovens e até mesmo idosos se juntaram às mulheres nos protestos que envolveram mais de 50 mil trabalhadores.

Dia Internacional da Mulher Rússia

Mulheres e homens russos reunidos nas manifestações do 08 de março

A mobilização das mulheres russas foi o estopim para novas manifestações que resultaram na saída do país da Primeira Guerra Mundial. O fato evitou uma catástrofe ainda maior, já que a Rússia foi o segundo país com mais mortes no conflito (ficando atrás somente da Alemanha).

O episódio rendeu grande repercussão internacional, fazendo com que o 8 de março passasse a ser conhecido como o Dia da Mulher, uma data de reflexão em prol da importância dos direitos civis e da qualidade de vida para a construção de uma sociedade mais justa.

Em 1977, a Organização das Nações Unidas (ONU) reconheceu oficialmente o dia 08 de março como o Dia Internacional da Mulher. A data é uma efeméride global e também conhecida como um momento para reflexão sobre direitos civis.

Significado da cor roxa
A cor escolhida para representar o Dia Internacional da Mulher é roxo, que significa justiça e dignidade.

CTA Intranet

Atividade de Endomarketing para o Dia Internacional da Mulher

Reconhecimento do trabalho das mulheres
No dia Internacional da Mulher, nada mais justo do que reconhecer a importância das mulheres que fazem parte da sua equipe de trabalho, não é mesmo?

Você pode veicular o material do kit de Dia Internacional da Mulher que nós disponibilizamos gratuitamente na TV Corporativa da sua empresa.

Além disso, é possível fazer uma parabenização individual para cada uma das mulheres que fazem parte da sua equipe.

Palestras
Uma boa ideia de atividade de Endomarketing para o Dia Internacional da Mulher é promover palestras sobre os direitos das mulheres, autocuidado ou qualquer outro tema pertinente para o público feminino.

Roda de conversa
Como dito anteriormente, o Dia Internacional da Mulher é uma data de reflexão sobre a participação das mulheres na sociedade e também acerca da importância dos direitos civis e da igualdade de gênero.

Dessa forma, você pode organizar uma roda de conversa reunindo os colaboradores para dialogar sobre o tema.

Vale ressaltar que os homens também devem ser incluídos nessas atividades. Afinal, a construção de uma sociedade mais justa e igualitária exige a participação de todos indivíduos.

Kit gratuito Dia Internacional da Mulher

Disponibilizamos gratuitamente para você um kit de Dia Internacional da Mulher para você veicular na sua TV Corporativa e app de Comunicação Interna.

O kit de Dia Internacional da Mulher incluí:

  • 6 artes para TV Corporativa
  • 6 vinhetas para TV Corporativa
  • 6 artes para app de Comunicação Interna
  • 6 vinhetas para app de Comunicação Interna

Clientes Screencorp podem acessar o material facilmente clicando no botão “Biblioteca de Artes”,

Para acessar a Biblioteca de Artes faça login no Gerenciador de Conteúdo com seu usuário e senha. Em seguida, clique no ícone de configurações (engrenagem) localizado no canto superior direito da tela e selecione a opção Biblioteca de Artes.

Dia Internacional da Mulher Kit

Aplicativo de Comunicação Interna Screencorp

Aplicativo de Comunicação Interna

Share Button