Dia dos Pais nas empresas: kit grátis e ideias de Endomarketing

O Dia dos Pais é uma data popular que ressalta a importância dessa figura no desenvolvimento de uma pessoa. Não deixe essa celebração ficar de fora do seu calendário de Comunicação Interna: preparamos um material de Endomarketing gratuito sobre o Dia dos Pais para você usar na sua empresa.

Ao longo desse post você vai ver:

Origem do Dia dos Pais

O Dia dos Pais é celebrado no Brasil sempre no segundo domingo de agosto. Instituída no Brasil em 1953 pelo pelo publicitário Sylvio Bhering, a data foi escolhida para coincidir com o Dia de São Joaquim, pai de Maria e avô de Jesus Cristo.

Embora o Dia dos Pais seja comemorado em mais de 70 países, o Brasil é um dos poucos países que celebra a data em Agosto.

Especialistas divergem quanto à origem exata da data, mas a versão mais popular é de que a data surgiu em 1909, nos Estados Unidos, após a jovem Louise Smart Dodd iniciar uma atividade para homenagear seu pai que criou os filhos sozinhos após a morte da esposa no parto.

Materiais ricos

Ideias de Endomarketing de Dia dos Pais presencial

Conteúdo na TV Corporativa
A TV Corporativa é um canal dinâmico indicado para atrair a atenção dos colaboradores que trabalham em regime presencial. Você pode posicionar este canal em pontos estratégicos, como copa ou uma sala de espera.

Vale ressaltar que a TV é moderna e pode substituir o mural físico, promovendo um ambiente mais moderno e tecnológico.

Neste kit disponibilizamos imagens gratuitas para você personalizar a sua TV Corporativa.

Clientes Screencorp podem acessar o conteúdo por meio do botão “Biblioteca de Artes”. Veja o tutorial abaixo:

Botão Biblioteca de Artes no player Screencorp

Flexibilidade de horário
Se possível, ofereça aos colaboradores flexibilidade no trabalho para que eles possam passar mais tempo com suas famílias neste dia especial. Afinal, não tem nada mais especial do que ver o seu pai no dia dos pais, não é mesmo?

Evento especial
Você pode promover um happy hour ou um momento de confraternização para festejar o Dia dos Pais dentro da empresa.

Evento com filhos no trabalho
A figura paterna é uma inspiração para o filho. Que tal proporcionar um evento com as crianças na empresa e deixar uma memória inesquecível sobre uma tarde com os pais no trabalho?

Ideias de Endomarketing de Dia dos Pais home office

Reconhecer pais colaboradores

Uma forma de valorizar seus colaboradores é realizar uma homenagem aos pais que trabalham na empresa. Isso pode ser feito por meio de vídeos, fotos ou pequenas entrevistas divulgadas internamente.

Os canais de Comunicação Interna podem te ajudar nessa atividade. Com a integração do app de Comunicação Interna e Internet você publica nas duas plataformas simultaneamente.

Conteúdo no app de Comunicação Interna
O aplicativo de Comunicação Interna ajuda o seu Endomarketing chegar até todos os colaboradores: desde os que atuam em home office quanto presencial.

Conteúdo na Intranet
A Intranet é um canal de Comunicação Interna para web com integração ao app de Comunicação Interna Screencorp.

Workshops e cursos
Ofereça workshops ou palestras sobre temas que são relevantes para esse público, como equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, gestão do tempo ou paternidade responsável.

Kit de conteúdo de Dia dos Pais

O kit de Dia dos Pais contém:

  • 4 imagens para TV Corporativa
  • 4 Imagens para app de Comunicação Interna
  • 3 vinhetas para TV Corporativa
  • 3 vinhetas para app de Comunicação Interna

Material rico de Dia dos Pais

Confira outros kits de conteúdo temático disponibilizados gratuitamente pela Screencorp:

Aplicativo de Comunicação Interna Screencorp

 

Share Button