Case de TV Corporativa Becton Dickinson (BD): galeria de fotos e entrevista com Diogo Carvalho (Comunicação Interna)

Case TV Corporativa BD

Por Bruno Nunes

A Becton Dickinson (BD) é uma empresa estadunidense líder global no segmento de tecnologia na saúde. Um dos principais canais de Comunicação Interna utilizados pela multinacional é a TV Corporativa, que exibe notícias, conteúdos e comunicados internos da empresa.

Neste case de sucesso, Diogo Carvalho, responsável pela Comunicação Interna, conta como o preço diferenciado do software e o suporte rápido motivaram a empresa a escolher o software de TV Corporativa da Screencorp.

Neste case de sucesso sobre TV Corporativa vai ver:

Quem é a Becton Dickinson (BD)

Líder global em tecnologia na área da saúde, a Becton Dickinson (BD) foi fundada em 1897, na cidade de Nova Jersey (Estados Unidos). No Brasil, a multinacional conta com duas fábricas, localizadas em Curitiba (PR) e Juiz de Fora (MG), além de um escritório em São Paulo (SP).

A atuação da BD busca melhorar as terapias medicamentosas, reforçar a qualidade e aumentar a velocidade do diagnóstico de doenças infecciosas, além de promover pesquisas sobre novos medicamentos e vacinas.

Os produtos e serviços da BD são importantes no combate a muitas doenças de grande impacto mundial. Atualmente a Becton Dickinson  emprega cerca de 27 mil funcionários distribuídos em aproximadamente 50 países.

Case TV Corporativa

Conversamos com Diogo Carvalho Ruic, responsável pela Comunicação Interna da Becton Dickinson (BD), sobre a experiência da empresa usando o software de TV Corporativa da Screencorp. Ouça o bate bate papo abaixo:

Feedback da Becton Dickinson (BD) sobre o software para gestão de TV Corporativa Screencorp:

Valor diferenciado do mercado
“No primeiro momento o que eu achei interessante da Screencorp foi a questão de preço. É muito diferente dos fornecedores que eu havia cotado até então. Houve um fornecedor que com o serviço de redação era um valor X, mas apenas o software (gestão de conteúdo) era um valor cerca de 5x, 6x maior que o que a Screencorp iria me cobrar.”

Feedback positivo dos clientes
“Em um primeiro momento eu fui conversar com alguns clientes de vocês que o Thiago (CEO e Founder da Screencorp) me passou os contatos. Fiz uma sondagem e foi uma feliz surpresa: o suporte de vocês da Screencorp é muito rápido.”

Suporte rápido, prático diferenciado
“Eu escrevo para Screencorp e vocês são muito solícitos e rápidos na condução do suporte.”

Template com identidade visual personalizada
“O primeiro layout que vocês ofereceram para nós é um layout mais profissional, alinhado com a identidade corporativa da BD. O material (layout) parece que foi feito dentro da BD.”

Serviço estável
“A estabilidade do serviço é muito maior do que a que eu tinha antes. No que depender da Screencorp, eu não me lembro de alguma vez que o serviço caiu (ficou indisponível) por culpa da Screencorp.”

Feedback positivo
“Em nossas reuniões decidimos que optar pela TV Corporativa foi dar um passo à frente, um serviço visualmente mais bonito e mais estável.”

Software intuitivo
“É uma ferramenta bem intuitiva. Eu li o manual de instruções que vocês fornecem, mas mesmo se eu não tivesse lido, daria para usar intuitivamente. Cada notícia é uma caixinha, ele (software) é bem lúdico e não é complicado de usar.”

Conteúdo de parceiros (notícias, clima e muito mais)
“Usamos o conteúdo dos parceiros externos de mídia oferecidos pela Screencorp (UOL, trânsito, clima, notícias) e mesclamos com o conteúdo interno. Ganhamos com isso porque tiramos um pouco o peso de incluir atualizações por parte da área de gestão (Comunicação Interna).”

Programação atrativa e diversa
Usamos as notícias dos parceiros externos como uma isca para captar a atenção do público interno, mesclando com o conteúdo da Comunicação Interna.

Galeria de fotos

Veja o escritório da BD em São Paulo:

Outros usos de TV Corporativa

A TV Corporativa é um canal de comunicação versátil indicado para campanhas dos mais diversos segmentos e aplicações.

Conheça outros projetos de TV Corporativa:

Gerencie sua TV Corporativa de forma simples e segura

Solicite um contato comercial:

 

app mobile

Veja outros cases da Screencorp:

 

SCREENCORP TV CORPORATIVA

Aplicativo de Comunicação Interna Screencorp

Aplicativo de Comunicação Interna

Share Button