Case de TV Corporativa Plié: digital signage no varejo

Thiago Braga

Case Plié tv corporativa no varejo

A Plié é uma marca conceituada de lingeries que aposta em tecnologia para proporcionar conforto e uma experiência diferenciada para seus clientes. Pensando nisso, a empresa incorporou o uso de TV Corporativa na estratégia de Marketing das lojas físicas.
Neste case de sucesso sobre TV Corporativa no varejo você vai ver:

Quem é a Plié

A Plié foi fundada há 18 anos e sua missão é criar lingeries inovadoras, reunindo conforto, tecnologia e liberdade. A marca busca compreender as emoções do universo feminino, valorizando a auto estima, a liberdade, a aceitação e a personalidade de cada mulher.

Se você ainda não conhece uma das lojas, vale a pena fazer uma visita. O espaço físico mistura acolhimento, tecnologia e muita praticidade na organização e apresentação das informações sobre os produtos. Nesta estratégia, as TVs encaixam-se perfeitamente ao espaço, trazendo informações de produtos e campanhas de Marketing.

Estratégia de Marketing com digital signage da Plié

Uma pesquisa da Digital Screenmedia Association aponta que uma em cada 5 pessoas é impactada por TVs nos pontos de vendas o suficiente para adquirir o produto anunciado.

Buscando explorar os benefícios do digital signage no Marketing, a Plié investiu em um projeto de TV Corporativa nas lojas físicas, usando o software de gestão de TV Corporativa da Screencorp para administrar a programação das TVs.

Entrevista com Marília Lopes, Gerente de Marketing da Plié

Além das vantagens para as vendas, a Plié usa as TVs para promover um design sofisticado no espaço e divulgar informações sobre os produtos comercializados.
Thiago Braga, CEO e Founder da Screencorp, teve um bate papo com Marília Lopes, Gerente de Marketing da Plié, sobre o projeto de TV Corporativa da empresa. Confira:

Thiago – Notei que as telas estão super integradas com os produtos e espaço físico da loja.  Como foi essa estratégia de posicionamento das telas? 
Marília – O posicionamento foi pensado para que em cada tela pudéssemos fazer a comunicação dos produtos expostos no mesmo lado da estante. Claro que, inevitavelmente teremos lojas com apenas 1 tela lateral, por conta do tamanho da loja, e então nessas teremos que consolidar a comunicação de todas as linhas em um único lado da loja.
 
Thiago – O conteúdo veiculado nas TVs trazem campanhas e destaques de produtos.  Me conta um pouco como é o gerenciamento desse conteúdo? Periodicidade, formatos, design, segmentação etc..
Marília – Os vídeos de produtos são alterados, pelo menos, a cada quinze dias. Alguns conteúdos são exclusivos e outros são adaptações de conteúdos que divulgamos em nossas redes sociais.
 
Thiago – Ao entrar nas lojas senti que as telas ajudam o marketing no ponto de venda principalmente em 2 sentidos:  elas reforçam a marca e destacam produtos.  Você concorda?
Marília – Sim, plenamente.
 
Thiago – Quantas lojas a Plié possui TVs com conteúdo?  A estratégia de utilizar TVs fará parte do planejamento de novas lojas?
Marília – Atualmente todas as 6 lojas contam com TVs com conteúdo, variando a quantidade e posição das TVs de acordo com o tamanho da loja. E a estratégia de manter as TVs em novas lojas faz parte do nosso planejamento de expansão.

Assista abaixo ao vídeo da loja de Moema, em São Paulo:

Benefícios da TV Corporativa no varejo

Aumento das vendas

Um estudo da Digital Screenmedia Association aponta que o uso de TV Corporativa no ponto de venda pode representar um aumento de até 30% das vendas do produto anunciado, resultando em um impacto significativo na receita final das empresas.

Divulgação de informações e produtos

A TV Corporativa também pode ser utilizada para transmitir informações aos consumidores, como a localização e especificações de determinado produto. As telas também auxiliam na divulgação de itens comercializados no estabelecimento.

Fácil de administrar

Não é necessário ter conhecimento prévio em digital signage para iniciar um projeto de TV Corporativa. Com o software para gestão de TVs da Screencorp você pode facilmente gerir a programação da sua TV Corporativa, contando com templates e conteúdos personalizados exclusivos.

Design sofisticado

O uso de digital signage (também chamado de sinalização digital) promove uma aparência sofisticada e moderna ao ambiente onde as telas estão inseridas.

Múltiplos formatos

É possível incluir na programação da TV Corporativa vídeos, textos e fotos, os múltiplos formatos aumentam as possibilidades de como comunicar-se com o seu público de maneira impactante e inovadora.

Redução no uso de papel

A TV Corporativa reduz o uso de papel nas organizações, sendo frequentemente usada para substituir murais físicos, já que esbanja vantagens e praticidade na gestão do conteúdo.

Outros usos de TV Corporativa

A TV Corporativa é um canal de comunicação versátil indicado para campanhas dos mais diversos segmentos e aplicações.

Conheça outros projetos de TV Corporativa:

Confira abaixo algumas fotos das lojas de Moema e Shopping Vila Olímpia:

Screencorp + Plié:

O conteúdo veiculado nas TVs de todas as lojas é atualizado e gerenciado de forma remota pela equipe da Plié, através do software Screencorp TV Corporativa.

Gostaria de saber como utilizar TVs nas suas lojas?  Fale conosco.

 

Confira outras matérias sobre uso de TV Corporativa:

Aplicativo de Comunicação Interna Screencorp

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