[TV Corporativa] 5 dicas fundamentais antes de você começar seu projeto

 1. Usar TVs comuns ou monitores profissionais?

Se você já possui as TVs e são TVs comuns, siga em frente com elas.

Se for comprar, considere fortemente adquirir monitores profissionais.  Eles são um pouco mais caros que as TVs comuns, porém valem a pena por quatro motivos: eles duram mais, possuem melhor visualização angular, melhor brilho e gastam menos energia.

bronsons

2. Teste o software de gestão de conteúdo antes de iniciar sua TV Corporativa

Seu dia-a-dia de atualização de conteúdo nas TVs será feito através de um software de gestão, então é fundamental que você sinta facilidade para usá-lo e que ele ofereça todas as funcionalidades que você precisará para executar sua estratégia de comunicação.   Ademais, é importante assegurar-se da estabilidade da solução tecnológica:  as tvs travam?  O conteúdo é atualizado rapidamente?  Ao cair a conexão de internet, a TV continua a exibir o conteúdo?  


3.  TV Corporativa não é um projeto extremamente caro e você não precisa pagar altos valores para implementar

A TV Corporativa ainda é vista por muitas empresas como um projeto de grande complexidade tecnológica, viável apenas para grandes corporações.

Antes da conexão banda larga e dos mini-pcs, a tecnologia de transmissão de conteúdo audiovisual era em sua maioria feita via satélite, com altos custos e complexidade de implementação.    Este cenário mudou.   Hoje é necessário apenas utilizar um software de gerenciamento de conteúdo, um computador conectado à internet e claro, uma TV.

O valor dos equipamentos envolvidos num projeto de TV Corporativa também baixaram consideravelmente nos últimos anos.  TVs, mini-pcs e até cabeamento estão mais em conta do que se compararmos com anos anteriores. 


4.  Você não precisa de uma empresa para gerenciar o conteúdo para você

Através de um software, sua equipe pode ter total autonomia no gerenciamento do conteúdo que é exibido nas TVs.  É possível segmentar a entrega de conteúdo, fazer agendamentos para conteúdos especiais, inserir notícias, vídeos, imagens, templates customizadas, integrações para exibição de métricas e mais.


5. O formato de comodato de todos equipamentos pode não ser a melhor opção para você 

No seu projeto de TV Corporativa você precisará de 2 equipamentos (sem contar cabeamento e suportes de fixação):  os monitores e os mini-pcs.

O comodato encarece consideravelmente o projeto, então vale avaliar a aquisição dos equipamentos.

 

________________________

Gerencie TVs Corporativas de forma simples e segura

Crie uma conta trial e comece agora >>

_______________________

 

SCREENCORP TV CORPORATIVA

 

 

Share Button