Case no varejo com a Plié: uso integrado de TVs no PDV

Digital Signage Varejo

 

Por Thiago Braga – Founder e CEO Screencorp

 

Taí um case do qual nos orgulhamos em ser parceiros.

A Plié foi fundada há 18 anos e sua missão é criar lingeries inovadoras, reunindo conforto, tecnologia e liberdade.  A marca busca compreender as emoções do universo feminino, valorizando a auto estima, a liberdade, a aceitação e a personalidade de cada mulher.

Se você ainda não conhece uma das lojas, vale a pena uma visita.  O espaço físico mistura acolhimento, tecnologia e muita praticidade na organização e apresentação das informações sobre os produtos.  Nesta estratégia, as TVs encaixam-se perfeitamente ao espaço, trazendo informações de produtos e campanhas de Marketing.

 

Confira abaixo algumas fotos das lojas de Moema e Shopping Vila Olímpia:

 

 

Entrevistamos Marília Lopes, Gerente de Marketing da Plié que nos contou um pouco sobre o projeto:

Thiago – Notei que as telas estão super integradas com os produtos e espaço físico da loja.  Como foi essa estratégia de posicionamento das telas? 
Marília – O posicionamento foi pensado para que em cada tela pudéssemos fazer a comunicação dos produtos expostos no mesmo lado da estante. Claro que, inevitavelmente teremos lojas com apenas 1 tela lateral, por conta do tamanho da loja, e então nessas teremos que consolidar a comunicação de todas as linhas em um único lado da loja.
 
Thiago – O conteúdo veiculado nas TVs trazem campanhas e destaques de produtos.  Me conta um pouco como é o gerenciamento desse conteúdo? Periodicidade, formatos, design, segmentação etc..
Marília – Os vídeos de produtos são alterados, pelo menos, a cada quinze dias. Alguns conteúdos são exclusivos e outros são adaptações de conteúdos que divulgamos em nossas redes sociais.
 
Thiago – Ao entrar nas lojas senti que as telas ajudam o marketing no ponto de venda principalmente em 2 sentidos:  elas reforçam a marca e destacam produtos.  Você concorda?
Marília – Sim, plenamente.
 
Thiago – Quantas lojas a Plié possui TVs com conteúdo?  A estratégia de utilizar TVs fará parte do planejamento de novas lojas?
Marília – Atualmente todas as 6 lojas contam com TVs com conteúdo, variando a quantidade e posição das TVs de acordo com o tamanho da loja. E a estratégia de manter as TVs em novas lojas faz parte do nosso planejamento de expansão.

 

Assista abaixo ao vídeo da loja de Moema, em São Paulo:

Screencorp + Plié:

– O conteúdo veiculado nas TVs de todas as lojas é atualizado e gerenciado de forma remota pela equipe da Plié, através do software Screencorp TV Corporativa.

Gostaria de saber como utilizar TVs nas suas lojas?  Escreva para nós.

 

Confira outras matérias sobre uso de TV Corporativa:

TV Corporativa: 5 formas de melhorar a eficiência de hospitais e clínicas

Trade Marketing: TVs no pdv aumentam as vendas

Guia para uso de TV Corporativa em Supermercados

 

 

 

Share Button