O uso de TVs e tablets (ou uma combinação deles) no ponto de venda trazem resultados concretos e não pode ser ignorado na estratégia de Trade Marketing.
De acordo com pesquisa realizada pela Digital Screenmedia Association, o aumento nas vendas pode ultrapassar os 30%.
Mas então, basta fixar uma TV na entrada do meu estabelecimento e, assim como num passe de mágica, eu começo faturar 30% à mais? É, não é bem assim.
Para trazer resultados relevantes utilizando telas (monitores, video walls ou tablets) no ponto de venda, é necessário ter uma estratégia bem definida para a veiculação do conteúdo.
Alguns fatores são importantes no planejamento:
1. Escolha o espaço físico ideal para a fixação das telas.
Nesta análise é importante considerar a jornada do cliente dentro da loja e acompanhá-lo de forma contextual desde a entrada até o check out.
2. Faça um calendário de publicação de conteúdo.
É importante definir um calendário de publicação de conteúdo que esteja alinhado com os objetivos de marketing e vendas e que tenha uma periodicidade de atualização definida.
3. Sobre os Produtos ou Serviços em destaque
Os produtos escolhidos para serem veiculados nas telas devem ter algum apelo relevante. Este apelo pode ser em relação ao preço promocional, uma queima de estoque ou na divulgação de uma nova linha de produtos, por exemplo.
4. Call to action
Se você quer vender mais, tenha um call to action. Diga ao cliente o que você quer que ele faça:
“Compre um iPhone e ganhe 2 anos de Spotify grátis”, “Somente hoje: TVs 32” por 799 reais”, agarre a sua”, “Adquira seu cartão de fidelidade hoje e tenha desconto de 10% nas compras”.
Lembre-se, o cliente moveu o próprio corpo para dentro da sua loja física e está naquele exato momento com alguma pré-disposição à comprar. A maré está boa e ele está ali na sua frente. Você pode usar telas com conteúdo atrativo e impactá-lo agora, seja para fazer uma venda, realizar um upsell ou focar em construção de marca.
Trade Marketing – Digital Signage no ponto de venda traz:
[tweetthis remove_url=”true”]O cliente moveu o próprio corpo p/ dentro da sua loja física. Ele está ali na sua frente e você pode impactá-lo agora http://bit.ly/1CX5CfH[/tweetthis]
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