3 Razões para Reavaliar sua Estratégia de Comunicação Interna

 

Começo de ano é um ótimo momento para fazer um balanço sobre o que foi feito no ano anterior e olhar para as oportunidades à frente.

 

Os melhores líderes de comunicação reavaliam continuamente suas Estratégias de Comunicação Interna para que possam se preparar para o sucesso futuro. Aqui estão três razões pelas quais você deve reavaliar sua estratégia de Comunicação:

 

# 1: Muitas empresas estão passando por transformações digitais (e a comunicação interna é a chave para seu sucesso). 

Você percebe se sua empresa está passando por uma transformação digital?

De acordo com pesquisa recente da Gartner, 62% dos entrevistados afirmaram ter uma iniciativa / programa de transformação para tornar seus negócios mais digitais. Apesar disso, muitos CEOs ainda não se dão conta do papel vital que a Comunicação Interna pode ter para potencializar tais iniciativas e aumentar a chance de sucesso.

 

Toda e qualquer iniciativa estratégica de uma organização pressupõe que seus funcionários estejam motivados e sejam capazes de realizá-la. Se o público interno se sentir desconectado ou não entender por que as decisões estão sendo tomadas, é provável que a estratégia falhe.

 

Com uma boa estratégia de comunicação, os funcionários se tornam mais engajados, o que pode ajudar a impulsionar um resultado positivo. Eles precisam entender os objetivos de negócio e obter as informações relevantes que precisam para alcançar os resultados desejados pela empresa. Isso não apenas ajuda a atingir suas metas, mas também aumenta a produtividade e consequentemente a receita.

 

# 2: as metas e estratégias da sua empresa podem ter mudado (o que significa que você precisa repensar seu próprio alinhamento com elas). 

 

Você conhece as metas e estratégias mais recentes estabelecidas pela sua equipe executiva? 

 

Toda equipe de comunicação interna deve ter metas que se alinhem com objetivos organizacionais estratégicos mais amplos.  O que acontece, no entanto, é que muitas vezes esses objetivos mudam.

 

Quando você sabe de forma clara a missão e declaração de propósito de sua equipe executiva, poderá transmitir isso para frente.

 

Lembre-se de que o sucesso de qualquer objetivo mais amplo da empresa depende de quão bem você envolve os funcionários. Isso significa que você precisa de um plano de comunicação eficaz com canais de comunicação aderentes que melhor se adaptem à sua estratégia.

 

# 3: também é seu trabalho ajudar a empresa a atrair (e reter) os melhores talentos.

 

As empresas não podem permanecer competitivas se não conseguirem atrair os melhores talentos para suas equipes.

 

A experiência de todos os seus funcionários é moldada e orientada por sua estratégia, que precisa ser consistente e alinhada à cultura da empresa. Para que o funcionário tenha uma ótima experiência, pense como um profissional de Marketing – isso significa construir campanhas totalmente integradas e adotar abordagens como o mapeamento da jornada dos funcionários. Considere conduzir um estudo do ciclo de vida de seus funcionários para identificar seus pontos cegos, bem como as boas práticas já utilizadas.

 

Estas são apenas três das muitas razões pelas quais é vital criar e reavaliar continuamente uma estratégia abrangente de Comunicação Interna. É importante garantir que o programa criado seja gerenciável e possa crescer com o tempo. Isso requer a captura de métricas para que você possa avaliar adequadamente a eficácia do seu conteúdo.

 

Pense além dos tradicionais canais de comunicação: e-mail, mural impresso e intranet e sobre como se comunicar com funcionários de difícil acesso que estão em linha de produção, operação ou em ponto de venda.

 

É essencial estabelecer uma base sólida selecionando uma plataforma de comunicação que chegue em toda diversidade do seu público interno. Uma boa plataforma ajudará sua equipe executiva a entender o poderoso impacto que as comunicações internas podem ter no sucesso geral da empresa.

 

Aplicativo para Comunicação Interna

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