RH Mobile: 6 aplicativos para transformar seu RH

RH mobile

Por Drica Marcelino 

Nas empresas de todo mundo a tecnologia revolucionou a maneira como trabalhamos. Novos softwares surgem diariamente trazendo novas formas de fazer coisas antigas com mais eficiência, qualidade, controle e facilidade.

O Departamento de RH (Recursos Humanos), assim como todas as áreas da empresa, deve atualizar-se com o propósito de proporcionar mais praticidade e agilidade para colaboradores. Esqueça as pilhas de papel, estamos na era do RH Mobile

Com as ferramentas certas você pode engajar colaboradores, proporcionando uma Comunicação Interna eficiente e transparente. O RH Mobile também potencializa suas chances de retenção de talentos, afinal hoje os jovens anseiam por trabalhar em empresas modernas.

Para tornar seu RH Mobile, confira essa lista imperdível de aplicativos que decerto irão aprimorar o desempenho de sua equipe. 

Aplicativos para RH Mobile

Os critérios de escolha dos aplicativos foram:

  • Disponibilidade para Android e IOS.
  • Interface simples e interativa.
  • Aplicativos desenvolvidos por HR Tech brasileiras
  • Case de sucesso 

 

RH mobile1. App para bem estar corporativo – GoGood

É inegável que trabalhadores saudáveis são mais engajados e possuem maior produtividade. Pensando nisso, a GoGood desenvolveu este aplicativo capaz de acompanhar os índices de saúde coletiva de sua empresa. O aplicativo estimula hábitos saudáveis, abrangendo as principais dimensões de bem estar: fitness, alimentação, sono e stress. 

Ainda é possível contabilizar dados através de integrações com outros aplicativos, como o RunKeeper, GoogleFit, Strava, Wearables, Apple HealthKit por exemplo. O aplicativo também pode ser uma alternativa para quem busca reduzir os custos com saúde, afinal, hábitos saudáveis preservam a saúde física e mental, melhoram a auto-estima e previnem doenças. 

Site do aplicativo: https://gogood.com.br/

Case de sucesso: Como o GoGood tornou a rotina da RQ Digital Solutions mais saudável 

 

app mobile para RH2. App para recrutamento – TAQE

Com a finalidade de encontrar o candidato ideal, a TAQE conecta empresas à pessoas que buscam por trabalho. O aplicativo ficou conhecido como “Tinder do emprego”. O motivo do apelido é sua interface simples e interativa, semelhante ao aplicativo Tinder, onde usuários dão “match” em pessoas que sentem interesse.

A empresa realiza seu cadastro indicando suas vagas e pré-requisitos, então os candidatos podem “dar match” em vagas de interesse. Consequentemente, se ocorrer combinação entre o participante e a empresa, uma entrevista presencial pode ser agendada. 

Existe a opção do Departamento de Recursos Humanos elaborar questões para candidatos, ou então, avaliar habilidades por meio de testes de personalidade, lógica, português, entre outros assuntos. 

A plataforma reúne vagas de empresas cadastradas dos mais diversos segmentos. Por exemplo: Santander, Burger King, Coca-Cola e Cobasi – um sinal claro de que a transformação digital nas empresas está acontecendo em todas as áreas e em grandes empresas. 

Observação: o aplicativo é gratuito para candidatos.

Site do Aplicativo: http://candidatos.taqe.com.br/empresas

Case de sucesso: Reportagem da Globo News

Matéria no Draft (projeto editorial de inovação no Brasil) 

 

RH MOBILE3. App para gestão de projetos – Runrun.it

No mundo dos negócios tempo é dinheiro, portanto atente-se ao tempo investido e contabilize as tarefas que sua equipe deve realizar. Com o objetivo de auxiliar a organização do trabalho, o Runrun.it consiste em uma plataforma perfeita para equipes que precisam controlar tarefas, projetos e processos. 

As versões para Android e IOS contam com widgets personalizáveis. Para o gestor da equipe, é possível acompanhar a rotina de tarefas dos colaboradores: ver o prazo de entrega da tarefa que está sendo trabalhada, quando o colaborador ficará livre para receber novas demandas e a quantidade de tarefas na fila.

Site do aplicativo: https://runrun.it/pt-BR

Case de sucesso: O Runrun.it ajudou a agência Cupola a crescer 50%

 

Aplicativo de Comunicação Interna Screencorp4. App para Comunicação Interna Screencorp

O aplicativo de Comunicação Interna Screencorp permite a publicação de conteúdos atrativos para colaboradores e o envio de avisos importantes com push notifications. Para avaliar a efetividade das ações, o gestor dispõe de um relatório completo de dados sobre visualização e leitura de notícias e vídeos.

Na plataforma é possível realizar a entrega segmentada de conteúdos, utilizando o conceito de tags para escolher quem deve receber determinado conteúdo. Outra função poderosa do aplicativo, é que os funcionários podem enviar mensagens rapidamente para determinado setor na empresa – Recursos Humanos, Comunicação, Marketing, por exemplo. 

Vale destacar que o app possui identidade visual personalizada de acordo com a empresa.

Site do aplicativo: https://screencorp.com.br/app-comunicacao-interna/

Case de Sucesso: Veja como a Stefanini usa aplicativo de Comunicação Interna Screencorp

 

RH mobile5. App para controle de ponto – Pontomais

O Pontomais é um aplicativo que segue as exigências do Ministério do Trabalho referentes ao controle de ponto online e gestão de jornada. O sistema opera de modo inteligente; Fraudes são evitadas por conta de sua marcação de ponto a partir da geolocalização ou via QRCode. 

O colaborador que utiliza o Pontomais pode realizar seu controle do banco de horas via aplicativo, com auxílio de notificações sobre atrasos, hora extra e se o período trabalhado conta com adicional noturno. Para o gestor da equipe é disponibilizado um relatório completo de jornadas, faltas e ocorrências.

De acordo com notícia divulgada pelo jornal O Estado de S. Paulo, agora até mesmo órgãos públicos brasileiros passarão a controlar a jornada de servidores via aplicativo. O RH é Mobile. 

Site do aplicativo:  https://pontomais.com.br/

Case de sucesso: Conheça a experiência da empresa Casa do Compressor

 

 

APP MOBILE PARA RH6. App para gestão de pessoas – Join RH

O Join RH é uma plataforma para autoatendimento de Recursos Humanos. A ferramenta busca dinamizar o trabalho desempenhado por equipes de RH e agilizar o atendimento interno às demandas de colaboradores. 

Para o gestor de RH, a plataforma dispõe uma nuvem de armazenamento de dados dos funcionários a fim de proporcionar informações via mobile sem comprometer a memória do smartphone.

Outra função interessante da plataforma é o sistema de avaliação de colaboradores através de feedback. Uma análise contínua permite identificar oportunidades de melhorias e reconhecer a dedicação de colaboradores; elevando o engajamento e sincronia de equipes. 

Site do aplicativo: https://joinrh.com.br/

Case de sucesso: Confira o feedback das empresas que utilizam Join RH

 

Confira outras matérias sobre app mobile:app mobile

 

Aplicativo de Comunicação Interna Screencorp

Share Button