A TV Corporativa é uma ferramenta moderna que exerce múltiplas funções em estabelecimentos de comércio e serviços. Além do impacto visual no ambiente, as telas podem exibir conteúdo publicitário e também disponibilizar informações estratégicas para o público.
Conheça mais sobre a pluralidade funcional dessa plataforma neste artigo onde reunimos 10 exemplos práticos de uso da TV Corporativa Screencorp no varejo ou serviços.
TV Corporativa no varejo
Supermercados
A TV Corporativa pode ser usada nos supermercados como um veículo de comunicação digital de ofertas e programas de fidelidade da marca.
O canal também pode ser um veículo de marketing de conteúdo para os clientes. A TV Corporativa pode exibir, por exemplo, informações sobre determinada receita na categoria dos ingredientes em questão ou benefícios de determinadas frutas no setor de hortifruti.
A programação varia de acordo com o produto que a empresa deseja aumentar as vendas. Saiba mais sobre os benefícios do uso de TV Corporativa em supermercados neste guia.
Restaurantes
O mural digital é altamente recomendado para restaurantes que buscam oferecer informações rápidas em tempo real para os clientes.
Em restaurantes as telas podem exibir o cardápio e fotos dos pratos servidos. A programação pode também incluir promoções e exemplos de combos oferecidos.
Casas de shows e estádios
A TV Corporativa pode exibir informações sobre a programação do estabelecimento, como próximas datas e artistas que irão se apresentar no local.
No caso de estádios, a programação pode incluir os próximos jogos e eventos que estão previstos na agenda da casa.
Hospitais
A TV Corporativa é usada em hospitais para informar os pacientes sobre as alas e setores de atendimento do local.
As telas também podem ser utilizadas para veicular informações em tempo real em situações de gestão de crises enfrentadas no dia a dia, como mudanças repentinas na rotina ou como a inconsistência de um sistema.
Saiba mais sobre o uso de TV Corporativa em hospitais nesta página.
Spa e clínicas de estética
No ramo da estética, a Comunicação Visual é altamente poderosa e lucrativa, o que torna o marketing visual das telas uma ótima forma de atrair clientes no setor.
A programação pode incluir templates de conteúdos com as redes sociais dos estabelecimentos e fotos dos procedimentos realizados no local. Através do software de TV Corporativa, é fácil veicular fotos e vídeos do estabelecimento.
Conteúdos sem embasamento e desinformação geram uma série de dúvidas que podem afastar clientes de procedimentos. Portanto, as telas podem ser um canal para você veicular conteúdo informativo para o seu público interno conhecer e entender a eficiência dos procedimentos ofertados.
Escolas e universidades
O tempo passa muito rápido para o público de escolas e universidades, o que exige um canal capaz de comunicar em tempo real. Um dos clientes da Screencorp é a Faculdade de Economia e Administração da USP (veja o Case FEA USP), que usa a TV Corporativa para informar os alunos sobre as aulas e acontecimentos da instituição.
O nível de alcance da plataforma é tão grande que até determinados grupos da instituição (como a sessão de intercâmbio ou os próprios alunos do grêmio estudantil) pedem para veicular conteúdos sobre eventos na programação da TV Corporativa.
Loja de roupas
Diversas lojas de roupas apostam na Comunicação Visual das TVs Screencorp para mostrar aos clientes as peças e modelos da estação, como é o caso da marca de roupas Plié.
O canal também pode ser utilizado para exibir informações aos consumidores, como a localização e especificações de determinado produto. As telas também auxiliam na divulgação de itens comercializados no estabelecimento.
Benefícios gerais
Aumento das vendas
Segundo um report publicado pela Digital Screenmedia Association, o uso de TV Corporativa no ponto de venda pode representar um aumento de até 29,5% das vendas do produto anunciado.
Ambiente sofisticado e moderno
O uso de digital signage (também chamado de sinalização digital) promove uma aparência sofisticada e moderna ao ambiente onde as telas estão inseridas.
Branding (marca)
A TV Corporativa pode ser utilizada para veiculação de campanhas de branding das marcas oferecidas no local.
Múltiplos formatos
É possível incluir na programação da TV Corporativa vídeos, textos ou fotos.
Clientes mais informados
As telas podem informar os clientes sobre a localização de determinados serviços e produtos.
Marketing de conteúdo (content marketing)
Ofereça informações sobre os produtos e serviços oferecidos para que os clientes desejem adquiri-los.
Redução no uso de papel
A TV Corporativa reduz o uso de papel nas organizações, sendo frequentemente usada para substituir murais físicos por conta da praticidade na gestão do conteúdo.
Gestão fácil e rápida
A programação e gestão da TV Corporativa pode ser feita através de um computador de forma prática e rápida.