App de Comunicação Interna: nova funcionalidade para centralizar informação

Habilitar múltiplos Canais de Link é a nova funcionalidade disponível no app de Comunicação Interna Screencorp. A função permite adicionar canais no app para reunir tudo que é de interesse dos colaboradores na palma da mão. Veja neste artigo como você pode explorar a funcionalidade e as vantagens que a centralização da informação pode agregar ao seu time.

Habilitar múltiplos Canais de Link

A nova funcionalidade permite adicionar até 6 canais diretamente no app. Trata-se de um menu personalizado, onde os usuários podem encontrar e acessar os sites de interesse do público de forma rápida e organizada dentro do aplicativo de Comunicação Interna.

Exemplos de links que podem ser configurados

Veja alguns exemplos de canais que você pode incluir em um app de Comunicação Interna desenvolvido pela Screencorp:

  • Portal de Recursos Humanos: Acesso a informações sobre benefícios, políticas e treinamentos
  • Formulários: Links para preenchimento de solicitações, como férias e reembolsos
  • Sistema Interno: Acesso ao sistema de gestão ou intranet da empresa
  • Site da Empresa: Informações institucionais, produtos e serviços
  • Canal de Suporte: Acesso a FAQs ou sistemas de tickets para suporte técnico

Esses foram somente alguns exemplos de como você pode explorar essa funcionalidade. Entretanto, tudo varia de acordo com o seu público e quais são os canais de interesse dele.

Centralização da informação na Comunicação Interna

O app pode ser uma ferramenta para você explorar a centralização da informação na Comunicação Interna. Em um ambiente corporativo cada vez mais dinâmico, as organizações precisam garantir que a informação circule de maneira consistente entre todos os departamentos da instituição.

As pessoas, de modo geral, buscam cada vez mais praticidade e agilidade para resolver questões do dia a dia, portanto disponibilizar a informação de forma ágil na plataforma é algo que poupa tempo dos colaboradores e consequentemente da própria organização.

Em um ambiente organizacional com um clima cada vez mais dinâmico, é perda de tempo (e de dinheiro) investir em tempo de deslocamento geográfico até um departamento presencial para preencher um simples formulário que poderia estar disponível online.

Além disso, fortalecer a centralização de informação consistente auxilia a longo prazo em uma cultura organizacional mais sólida, onde há redução dos ruídos de comunicação.

Com a inovação do app de Comunicação Interna, é possível levar a agilidade do online até mesmo aos colaboradores que trabalham longe dos computadores, como é o caso nos ambientes de trabalho da indústria.

Como Habilitar Múltiplos Canais de Link

Agora que você já conhece os benefícios de centralizar a informação na palma da sua mão, veja um tutorial de como habilitar múltiplos canais de link no seu app de Comunicação Interna.

Tutorial

Para habilitar os múltiplos canais de links, acesse o Gerenciador de Conteúdo da Screencorp e siga os seguintes passos:

1. Clique na engrenagem , e em seguida, em “Configurações”:

Centralizar informação na comunicação interna

2. Role a página até “Canais do aplicativo” e, em “Link” altere para “Sim”.

Centralizar informação na comunicação interna

3. Em seguida, clicando no ícone de engrenagem “”, defina as configurações do Canal Link e clique em “Salvar”.

Centralizar informação na comunicação interna

4. Para ajustar a posição do Canal de Link, clique e segure o ícone de “” com o botão esquerdo do mouse e arraste-o até a posição desejada no aplicativo. Por exemplo:

5. Por fim, clique em “Salvar” para que todas as alterações tenham efeito.

6. Agora o Canal está disponível para todos usuários no aplicativo. Veja abaixo um exemplo com ele habilitado na posição 3 do menu:

Para mais informações, acesse a Central de Suporte Screencorp.

Aplicativo de Comunicação Interna Screencorp

O aplicativo de Comunicação Interna Screencorp é uma maneira eficaz de alcançar todos da empresa e promover uma comunicação mais consistente e aderente.

A plataforma oferece diversos canais de Comunicação Interna, cada um com uma linguagem diferente, onde é possível alcançar colaboradores de distintas maneiras, o que pode ser utilizado para difundir valores e campanhas que irão tornar o ambiente de trabalho mais dinâmico e acolhedor.

Com o poder das métricas e informações disponibilizados pelo app de Comunicação Interna, os administradores sabem quais campanhas, mensagens, discursos e abordagens são ideais para alcançar o seu público interno.

Share Button