A organização e gestão da informação são destaque do Canal de Publicação, uma nova funcionalidade que reúne conteúdos estratégicos para o público interno de cada empresa alinhada com suas necessidades.
Veja ideias de como explorar essa funcionalidade na sua empresa e confira também o tutorial disponibilizado pelo suporte da Screencorp sobre como configurar um canal de Publicação.
O que é o Canal de Publicação
Os novos canais de publicação são sessões com conteúdo estratégico da sua empresa, como por exemplo, um espaço que reúne as diretrizes de ética, as vagas em aberto ou até mesmo aquelas “perguntas frequentes” direcionadas para os Recursos Humanos.
No app de Comunicação Interna Screencorp esses canais são personalizáveis de acordo com as necessidades da sua empresa e a sua identidade visual.
É possível alterar o nome, ícone e conteúdo para se alinhar aos objetivos e à identidade visual da sua empresa.
Canais de Publicação disponíveis
Acessos Rápidos: Links úteis e lista de telefones estratégicos (Financeiro, RH, etc). Você pode adaptá-lo para incluir qualquer tipo de informação que precisem acessar com facilidade.
Vagas Internas: Um canal para compartilhar as vagas disponíveis na empresa. Modifique-o conforme as necessidades de publicação de oportunidades.
Perguntas Frequentes: Dúvidas mais comuns sobre processos ou temas da empresa. Destaque as perguntas que são mais relevantes.
Parcerias: Canal para listar os parceiros e benefícios da empresa. Personalize-o para atender a todos os detalhes importantes sobre parcerias externas.
Canal de Ética: Manual de ética e diretrizes corporativas. Inclua qualquer conteúdo relacionado às normas da empresa.
Saiba mais sobre “Canal de Denúncia Interno”
Employer Branding no Canal de Publicação
O app de Comunicação Interna Screencorp permite a personalização completa do conteúdo de acordo com a identidade visual da empresa. Essa “liberdade criativa” da plataforma permite criar conteúdos totalmente personalizados com a marca empregadora da empresa.
Recomendamos as seguintes dicas ao criar conteúdo para os seu Canal de Publicação:
Pesquisa de público interno
Quem é o público interno da sua empresa? Ao definir quem é o seu público interno, você pode adotar uma linguagem visual e textual que é mais atrativa e que consequentemente irá gerar mais engajamento na plataforma.
Saiba mais sobre: “Planejamento de conteúdo em Comunicação Interna”
Linguagem
Cada marca tem a sua identidade própria e a sua forma de se comunicar com o seu público: seja ele externo (consumidores) ou interno (funcionários).
Use as funcionalidades do gestor de conteúdo do app de Comunicação Interna Screencorp para tornar o seu texto mais atrativo. Explore recursos como caixa alta, negrito, links externos, listagem, dentre outros, para tornar o seu texto com uma leitura mais fluída.
Identidade visual
Todo app de Comunicação Interna da Screencorp é personalizado de acordo com a identidade visual da empresa.
Dessa forma, ao criar conteúdos para o seu Canal de Publicação, explore os recursos personalizáveis do app de Comunicação Interna e crie conteúdo com a identidade visual da sua empresa.
Reunimos neste artigo sobre Canva para TV Corporativa algumas dicas sobre criação de conteúdo para canais de Comunicação Interna:
Como Configurar um Canal de Publicação
Parte 1 – Configurando o Canal de Publicação
1. Clique na engrenagem , e em seguida, em “Configurações”:
2. Role a página até a seção “Canais do aplicativo”, escolha o(s) canal(is) que deseja configurar.
Obs.: Para ajustar a posição, clique e segure o ícone de ““ com o botão esquerdo do mouse e arraste para o local desejado.
3. Em seguida, clicando no ícone de engrenagem ““, defina as configurações do Canal de Publicação e clique em “Salvar”.
4. Por fim, na opção “Ativar Canal”, selecione “Sim” e clique em “Salvar” para aplicar as alterações.
________________________________________________________________________________________________________________
Parte 2 – Inserindo Publicações no aplicativo:
2.1. Acesse a aba “CONTEÚDO” na plataforma e, no menu lateral esquerdo, clique na opção do canal que você configurou anteriormente.
2.2. Clique em “Inserir Publicação” para acessar a página de criação de conteúdo e preencher os campos com as informações da nova publicação.
Obs: No campo “Imagem de Destaque”, recomendamos imagens na resolução de 630 x 365 pixels.
2.3. Após preencher todas as informações, ordene e segmente a publicação conforme necessário. Veja o exemplo abaixo:
2.4. Clique em “Publicar agora” para salvar as informações e publicar o conteúdo.
Dica adicional:
Se for realizada apenas uma publicação em um canal, ao acessar o canal pelo app, ele abrirá diretamente na publicação ao invés de carregar a lista de publicações. Essa funcionalidade pode tornar a experiência mais ágil, já que o foco será na primeira publicação, facilitando o acesso imediato ao conteúdo principal.
Publicação concluída. Veja a seguir alguns exemplos do novo Canal em funcionamento no aplicativo:
O Canal de Publicação é completamente editável e flexível. Isso significa que você pode criar, personalizar, alterar nomes e ícones, adaptando os canais de acordo com as necessidades da sua empresa.
Ficou com alguma dúvida durante o tutorial?
Suporte Screencorp
E-mail: suporte@screencorp.com.br
WhatsApp: Clique AQUI ou envie uma mensagem para (11) 94254-0771.
Aplicativo de Comunicação Interna Screencorp