Webinar: gestão de TV Corporativa e app de Comunicação Interna

Gestão de TV Corporativa e app

Você sabe exatamente como funciona a TV Corporativa e o app de Comunicação Interna? Neste webinar apresentado por Nádia Zandoná, especialista em planejamento de Comunicação Interna da Screencorp, você entende tudo que é necessário para implementar e gerir esses projetos do zero.

Webinar

Problemas em comunicação interna

Sobre a apresentradora

Nádia Cardoso Zandoná é apaixonada por Comunicação Corporativa e possui mais de 10 anos de experiência como consultora e especialista em Comunicação Interna. Graduada em Comunicação Social pela UNISO, atualmente é Gerente de Vendas na Screencorp.

TV Corporativa

A TV Corporativa (ou mural digital) é canal de comunicação visual altamente atrativo que pode ser usado para alcançar o seu público interno (empregados) ou externo (clientes, visitantes, pacientes, etc).

O conteúdo exibido na TV Corporativa pode ser nos formatos de vídeo, imagem e animação, podendo (ou não) conter som.

Como funciona

Você vai precisar de:

  • TV Corporativa (tela comum ou monitor)
  • PC ou mini PC
  • Software para gestão de TV Corporativa (Screencorp)

Gestão

O gestor da TV Corporativa controla a programação por meio de um software para gestão de TV Corporativa que pode ser acessado de qualquer computador com acesso à internet.

Planejamento

Selecione um local para posicionar a sua TV Corporativa. Faça a sua escolha de maneira estratégica: opte por um lugar com grande circulação de pessoas e que permita que as mensagens sejam lidas tranquilamente.

Exemplo de locais:

  • Hall de entrada
  • Sala de espera
  • Refeitório
  • Copa
  • Corredores
  • Bibliotecas

Instalação 

Para começar, instale as TVs e computadores (ou mini-pcs) em locais estratégicos e certifique-se de que a conexão de internet esteja estável.

Plataforma de gestão

Crie uma conta no Screencorp e tenha acesso imediato. Edite e publique o conteúdo.

Abra o aplicativo da Screencorp no mini-pc conectado à TV. Pronto, o conteúdo será exibido.

Calendário de conteúdo

A Screencorp conta com o botão “Biblioteca de Artes” que direciona o gestor para um espaço com materiais sobre diversas datas comemorativas, como Natal, Ano Novo e até mesmo campanhas como o Outubro Rosa e Novembro Azul.

EBOOK COMUNICAÇÃO INTERNA NA INDÚSTRIA

App de Comunicação Interna

O app de Comunicação Interna é uma plataforma mobile que conecta empresas e colaboradores. É um espaço restrito para membros da empresas e resguardado pela Lei Geral de Proteção de Dados, que garante a segurança das informações de ambas as partes.

Como funciona

Aplicativo de Comunicação Interna Screencorp

Aplicativo de Comunicação Interna Screencorp da STIHL

Desenvolvimento

A Screencorp desenvolve um aplicativo de Comunicação Interna único para cada cliente, designado de acordo com a identidade visual de cada contratante. Cores, splash page, aba de login, ícone da tela inicial: todos elementos visuais do app são personalizados pelo cliente durante o período de desenvolvimento do aplicativo.

Versão web

Caso você prefira uma versão web do app que pode ser acessada de qualquer computador, a Screencorp também disponibiliza para os clientes o web app de Comunicação Interna, uma outra plataforma que pode ser contratada simultaneamente ou de forma avulsa ao desenvolvimento do app de Comunicação Interna.

Lançamento

Após a conclusão do desenvolvimento, o aplicativo é disponibilizado na Apple Store ou na Google Apps, onde os colaboradores podem acessar e realizar download da plataforma no seu smartphone.

O aplicativo é protegido pela LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), portanto, ao criar uma conta, os funcionários ao criar a conta concordam com os termos de uso da plataforma.

Gestão

A gestão do aplicativo de Comunicação Interna é feita através de um computador através das contas dos gestores.

Métricas

O app de Comunicação Interna Screencorp permite mensurar a eficiência da sua estratégia de Comunicação Interna a partir da análise de métricas, que disponibiliza dados sobre o desempenho de todas atividades realizadas na plataforma.

É possível saber qual é a quantidade de visualizações, se usuário visualizou o texto completo ou não, tempo de visualização curtidas, reações, dentre outros.

Veja abaixo alguma das informações geradas pelo app de Comunicação Interna Screencorp:

  • Métricas de visualização
  • Relatório detalhado de uso
  • Relatório de reações
  • Participação em enquetes
  • Métricas da biblioteca
  • Visualização de notificações
  • Usuários mais engajados
  • Horário com mais acessos
  • Endomarketing digital
  • Atividades para aumentar o engajamento dos colaboradores

Cases Screencorp

TV Corporativa

Eucatex

O Grupo Eucatex é um dos maiores produtores de pisos, portas e tintas de todo o Brasil. O público interno da empresa é de aproximadamente 2.500 funcionários, distribuídos entre 6 fábricas, 1 viveiro de mudas e 1 escritório corporativo em São Paulo (SP).

Em busca de um canal de Comunicação Interna mais atrativo, a empresa implantou um projeto de TV Corporativa detalhado neste case de sucesso.

Veja a conversa da equipe da Screencorp com Andreia Pacheco, responsável pela criação e execução do projeto de TV Corporativa do Grupo Eucatex.

Resultado do projeto de TV Corporativa Eucatex

Vantagens da TV Corporativa

  • Canal atrativo
  • Dinâmico
  • Rápido
  • Comunicação em tempo real
  • Custo-benefício de implantação (acessível ao budget)

Durante o Webinar, a gestora da TV Corporativa Eucatex, Andreia Pacheco, pontua que a TV Corporativa: “é um canal extremamente atrativo, dinâmico e que ia proporcionar muita agilidade na Comunicação. Eu cuidava da Comunicação Interna de todas as fábricas, o que demandava muito tempo e atenção”, destaca.

Case Eucatex

Andreia Pacheco afirma que a troca do papel pelo digital aumentou a agilidade do processo de comunicar: “às vezes fazíamos um comunicado e a pessoa precisava ir lá e substituir o papel. Era um processo lento e não atrativo”, descreve a gestora da Eucatex.

App de Comunicação Interna

Bridon-Bekaert

Processo de implementação

Segundo a BBRG, o processo de aprovação do aplicativo de Comunicação Interna foi rápido e fácil: a Screencorp disponibiliza suporte para os clientes acerca de dúvidas durante o processo de implementação do aplicativo de Comunicação Interna.

Desenvolvimento rápido
“Em 20 dias a gente tinha conseguido chegar no desenho final do aplicativo”, conta Lúcia Alves sobre a agilidade no desenvolvimento do app de Comunicação.

Resultado do projeto de app de Comunicação Interna Bridon-Bekaert

A BRRG realizou a campanha de lançamento do app “Fique Ligado!” em um evento no auditório da empresa que contou com o engajamento dos líderes de cada setor. Os apresentadores do evento falaram sobre a importância do app de Comunicação Interna para melhorar o diálogo entre os colaboradores.

Além das instruções no mural para o download do app, a equipe de Endomarketing também distribuiu pela empresa alguns panfletos com QR Code com o link de download do aplicativo de Comunicação Interna.

De acordo com as gestoras da BBRG, a plataforma apresentou altos índices de adesão e foi parabenizada pelo público interno.

MÉTRICAS BBRG

Para acompanhar os índices adesão do app de Comunicação Interna, a Screencorp oferece informações sobre quais colaboradores realizaram (ou não) login na plataforma.

CIPA no app de Comunicação Interna

O app de Comunicação Interna é um dos principais canais da BBRG de promoção da segurança no trabalho. A CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da empresa disponibiliza no app informes, datas de treinamentos e outras atividades da organização.

No ebook de Comunicação Interna na indústria produzido pela Screencorp você confere mais dicas sobre como beneficiar a segurança no trabalho através do Endomarketing.

app BBRG

Relatos de acidentes

O app de Comunicação Interna oferece a funcionalidade dos funcionários poderem enviar um relato através de um formulário gerado facilmente na plataforma.

Diversas empresas (incluindo a BBRG) utilizam o aplicativo de Comunicação Interna para contabilizar e digitalizar dados sobre incidentes de segurança no trabalho.

Além do fato de ser um canal bilateral (que os colaboradores podem enviar mensagens), o app auxilia a contabilizar dados que ajudam no desenvolvimento de políticas para melhorar a segurança no trabalho.

Aplicativo de Comunicação Interna Screencorp

Share Button