Estabelecer uma estratégia de relacionamento com revendedores é benéfico para aumentar a credibilidade dos produtos comercializados e aproximar a marca daqueles que representam ela para os clientes finais. Nesse artigo você vai ver como o app de Comunicação Interna pode ser usado para estabelecer uma estratégia de relacionamento com revendedores.
O que é uma estratégia de relacionamento com revendedores
Consiste em um conjunto de ações voltadas para o relacionamento da marca com seus revendedores, que visa consolidar o nome da marca, aumentar o engajamento da comunidade, expandir o número de revendedores, dentre outras vantagens.
Além dos canais convencionais como email e redes sociais, muitas marcas optam por fornecer aos revendedores um aplicativo de comunicação direta, onde é possível unir conteúdo estratégico de fácil acesso e um canal de contato direto.
Quanto melhor e mais sólido o relacionamento da marca com seus revendedores, melhor será a reputação da companhia no mercado e suas chances de sucesso com o público final,
Benefícios de estreitar o relacionamento com revendedores
Um profissional comercial é responsável por representar a marca durante a venda. Portanto, dominar as funcionalidades dos produtos que o vendedor representa é crucial para aumentar a receita do negócio. Nos setores de tecnologia e atualização constante, há também mudanças contínuas nos produtores que os revendedores devem estar atentos para evitar oferecer soluções defasadas.
Além disso, aproximar a marca dos revendedores proporciona senso de pertencimento ao negócio e aumenta o engajamento e consequentemente o desempenho dos profissionais.
Como divulgar conteúdo para os seus revendedores
Aplicativo para divulgar conteúdo estratégico
O aplicativo de Comunicação Interna pode ser utilizado como um canal de divulgação de conteúdo para revendedores. A marca contratante realiza a gestão da plataforma via web e pode publicar naquele canal diversos conteúdos estratégicos para estreitar a sua relação com revendedores e aumentar o domínio deles sobre os produtos ofertados.
Além do app, a empresa pode contratar de forma avulsa a versão web do app (intranet).
Comunidade de revendedores
Outra funcionalidade do aplicativo de Comunicação Interna é proporcionar um fórum onde todos os usuários podem interagir entre si através de publicações e comentários (que podem ou não ser moderados pelo gestor da plataforma).
Com a ferramenta adequada você pode fomentar uma rede para a comunidade de revendedores que troca informações úteis sobre o dia a dia das operações, as novidades do setor e até mesmo recomendações para negócios do ramo.
Biblioteca de material estratégico
Além de fazer parte da programação geral de conteúdo da plataforma, o app de Comunicação Interna pode ser uma ferramenta para armazenar conteúdos publicitários dos produtos.
Imagine uma marca de beleza, por exemplo. O app pode ser o canal de divulgação de diversos conteúdos com os benefícios e indicações de uso dos cosméticos comercializados. No ramo da estética, cada produto tem funções específicas e pode satisfazer o consumidor se for utilizado pelo tipo ideal de cliente, já que cada especificação entrega um tipo de benefício.
Então imagine só que ótimo que os revendedores possam facilmente ter acesso a conteúdo informativo sobre os produtos? Esse exemplo foi do ramo da estética, mas na engenharia, tecnologia e outros setores, o domínio dos revendedores sobre os produtos é crucial para fechar as vendas.
Divulgação de vídeos publicitários
O app de Comunicação Interna é uma plataforma multimídia que agrega vídeos, fotos e até mesmo podcasts. Divulgar vídeos dos produtos comercializados pode ser um ótimo meio de fornecer um material de apoio multimídia para os revendedores e que proporciona mais credibilidade para a marca.
Canal direto empresa x revendedor
As características multifuncionais do app de Comunicação Interna permitem que ele seja usado também para o contato dos gestores da plataforma (marca) e do seu público alvo (revendedores).
O administrador do aplicativo pode agregar na plataforma mais de um canal final onde os usuários, no caso os revendedores, podem entrar em contato através da ferramenta.