Estratégia de relacionamento com revendedores

Relacionamento com revendedores
Estabelecer uma estratégia de relacionamento com revendedores é benéfico para aumentar a credibilidade dos produtos comercializados e aproximar a marca daqueles que representam ela para os clientes finais. Nesse artigo você vai ver como o app de Comunicação Interna pode ser usado para estabelecer uma estratégia de relacionamento com revendedores.

O que é uma estratégia de relacionamento com revendedores

Consiste em um conjunto de ações voltadas para o relacionamento da marca com seus revendedores, que visa consolidar o nome da marca, aumentar o engajamento da comunidade, expandir o número de revendedores, dentre outras vantagens.

Além dos canais convencionais como email e redes sociais, muitas marcas optam por fornecer aos revendedores um aplicativo de comunicação direta, onde é possível unir conteúdo estratégico de fácil acesso e um canal de contato direto.

Quanto melhor e mais sólido o relacionamento da marca com seus revendedores, melhor será a reputação da companhia no mercado e suas chances de sucesso com o público final,

Benefícios de estreitar o relacionamento com revendedores

Um profissional comercial é responsável por representar a marca durante a venda. Portanto, dominar as funcionalidades dos produtos que o vendedor representa é crucial para aumentar a receita do negócio. Nos setores de tecnologia e atualização constante, há também mudanças contínuas nos produtores que os revendedores devem estar atentos para evitar oferecer soluções defasadas.

Além disso, aproximar a marca dos revendedores proporciona senso de pertencimento ao negócio e aumenta o engajamento e consequentemente o desempenho dos profissionais.

Ebook: Comunicação Interna na Indústria

Como divulgar conteúdo para os seus revendedores

Aplicativo para divulgar conteúdo estratégico

O aplicativo de Comunicação Interna pode ser utilizado como um canal de divulgação de conteúdo para revendedores. A marca contratante realiza a gestão da plataforma via web e pode publicar naquele canal diversos conteúdos estratégicos para estreitar a sua relação com revendedores e aumentar o domínio deles sobre os produtos ofertados.

Além do app, a empresa pode contratar de forma avulsa a versão web do app (intranet).

Comunidade de revendedores

Outra funcionalidade do aplicativo de Comunicação Interna é proporcionar um fórum onde todos os usuários podem interagir entre si através de publicações e comentários (que podem ou não ser moderados pelo gestor da plataforma).

Com a ferramenta adequada você pode fomentar uma rede para a comunidade de revendedores que troca informações úteis sobre o dia a dia das operações, as novidades do setor e até mesmo recomendações para negócios do ramo.

Demonstração app

Biblioteca de material estratégico

Além de fazer parte da programação geral de conteúdo da plataforma, o app de Comunicação Interna pode ser uma ferramenta para armazenar conteúdos publicitários dos produtos.

Imagine uma marca de beleza, por exemplo. O app pode ser o canal de divulgação de diversos conteúdos com os benefícios e indicações de uso dos cosméticos comercializados. No ramo da estética, cada produto tem funções específicas e pode satisfazer o consumidor se for utilizado pelo tipo ideal de cliente, já que cada especificação entrega um tipo de benefício.

Então imagine só que ótimo que os revendedores possam facilmente ter acesso a conteúdo informativo sobre os produtos? Esse exemplo foi do ramo da estética, mas na engenharia, tecnologia e outros setores, o domínio dos revendedores sobre os produtos é crucial para fechar as vendas.

Divulgação de vídeos publicitários

O app de Comunicação Interna é uma plataforma multimídia que agrega vídeos, fotos e até mesmo podcasts. Divulgar vídeos dos produtos comercializados pode ser um ótimo meio de fornecer um material de apoio multimídia para os revendedores e que proporciona mais credibilidade para a marca.

Intranet Screencorp

Canal direto empresa x revendedor

As características multifuncionais do app de Comunicação Interna permitem que ele seja usado também para o contato dos gestores da plataforma (marca) e do seu público alvo (revendedores).

O administrador do aplicativo pode agregar na plataforma mais de um canal final onde os usuários, no caso os revendedores, podem entrar em contato através da ferramenta.

Aplicativo de Comunicação Interna Screencorp

Share Button