Case Fortbras: app de Comunicação Interna na indústria

Aplicativo de Comunicação Interna

Na rotina de grandes indústrias como a Fortbras, o app de Comunicação Interna é a ferramenta ideal para alcançar colaboradores que trabalham longe dos computadores. Confira neste case de sucesso como o aplicativo mobile é capaz de fortalecer a cultura organizacional e informar até mesmo os trabalhadores que atuam em campo.

Sobre a Fortbras

Com mais de 25 anos de atuação, a Fortbras destaca-se na comercialização de autopeças elétricas, mecânicas e motopeças em todo Brasil. A empresa tem mais de 4.000 colaboradores, que atuam nas filiais que estão localizadas em 137 cidades do Brasil.

A perspectiva de expansão da Fortbras é cada vez maior, trazendo consigo a necessidade de integrar seus funcionários à cultura corporativa da empresa. Para isso, a empresa conta com o auxílio do “Fique por Dentro”, um aplicativo de Comunicação Interna desenvolvido pela Screencorp.

Desafios

Grande parte dos colaboradores da Fortbras não trabalham em frente ao computador, o que torna mais difícil enviar comunicados e informações para todos os funcionários.

Em decorrência da rápida expansão da empresa, outro desafio da empresa é incorporar novos colaboradores na cultura organizacional da Fortbras.

Aplicativo “Fique por Dentro”

Segundo Rose Diz, Gerente de Desenvolvimento Organizacional da Fortbras, após uma ampla análise das tecnologias disponíveis no mercado, o aplicativo de Comunicação Interna foi selecionado como a ferramenta mais prática para chegar nos funcionários que trabalham longe do computador.

Ebook Comunicação Interna na indústria

Feed Notícias

A Fortbras divulga as notícias e novidades no “feed de notícias”, um canal que ajuda a manter os colaboradores informados sobre tudo que acontece na empresa.

Notificações na tela do celular

De acordo com Rose Diz, a funcionalidade do disparo de notificações reforça os acessos na plataforma e agiliza o processo de comunicação nos casos de urgência.

Fortalecimento da cultura organizacional
Com ajuda do aplicativo de Comunicação Interna os comunicados chegam até um maior número de empregados.

Canais de Comunicação Interna da Fortbras
Outros canais reforçam a Comunicação Interna da empresa:

Segurança garantida

O aplicativo de Comunicação Interna Screencorp está de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que garante a segurança dos dados dos colaboradores e da empresa na plataforma. Portanto, o app foi implementado facilmente e sem barreiras jurídicas.

Feedback dos colaboradores

  • App prático, rápido e fácil de usar
  • Ocupa pouco espaço da memória do celular
  • Redução na quantidade de emails enviados
  • Facilidade para falar com a empresa (opção do canal direto)

Quer saber mais sobre a Fortbras? Acesse https://www.fortbras.com.br/
app mobile

 

Aplicativo de Comunicação Interna Screencorp

Aplicativo de Comunicação Interna

Share Button