por Thiago Braga
Já há algum tempo a TV Corporativa (ou Digital Signage) tem inovado no Varejo e trazido resultados concretos que justificam o investimento na tecnologia.
Em tempos de pandemia, como a que enfrentamos neste momento, a TV Corporativa mostra outra utilidade importantíssima – o auxílio no Gerenciamento de Crises.
Para empresas que permaneceram abertas nos últimos dois meses, como supermercados, hospitais, clínicas, escritórios governamentais e farmácias, a TV Corporativa tem sido fundamental na comunicação de medidas de segurança e prevenção, disseminando repetidamente conteúdos importantes de saúde e segurança em tempo real para ajudar a manter os funcionários e clientes da linha de frente em segurança durante a crise do COVID-19.
A programação das TVs pode incluir orientações sobre distanciamento em filas, uso de máscaras de proteção, precauções como o uso de álcool em gel, notícias de portais, e também informações públicas de órgãos oficiais do governo que surgem a todo instante.
Usar TV Corporativa para informar eficientemente durante a pandemia também demonstra que sua empresa está preocupada com o bem-estar dos clientes e fazem com que eles sintam-se mais seguros dentro do espaço físico da sua organização.
O NOVO NORMAL
Com a abertura gradual dos negócios nos próximos meses, diversas medidas de prevenção deverão ser seguidas nos estabelecimentos, reforçando a importância da TV Corporativa para transmitir essa comunicação de forma aderente.
Em um momento de crise como esse, comunicar de forma efetiva essas informações pode significar salvar vidas.
Confira outras matérias sobre uso de TV Corporativa:
TV Corporativa: 5 formas de melhorar a eficiência de hospitais e clínicas
Trade Marketing: TVs no pdv aumentam as vendas
Guia para uso de TV Corporativa em Supermercados