Screencorp e Sony firmam parceria que possibilita uma solução de TV Corporativa em Android TVs, sem o uso de mini-pcs

Android TV Sony

Foto: Android TV Sony com o aplicativo da Screencorp  
Local: Sony Brasil  (Departamento de Engenharia)

“A Sony aposta no crescimento do mercado de TVs Corporativas aliada à plataforma Android, que oferece uma experiência simples e intuitiva para a instalação e navegabilidade, além, é claro, da qualidade de reprodução do conteúdo graças a inclusão das melhores tecnologias de qualidade de imagem e som. Com tudo isso, o processo de uso das TVs Corporativas se torna mais simples e necessária para gerar uma comunicação assertiva com público corporativo” – Bruno Baptistão, Gerente de Novos Negócios da Sony Brasil.

 

Screencorp e Sony fecharam uma parceria para distribuir o aplicativo de TV Corporativa Screencorp diretamente na linha de Android TVs da fabricante.  “Com esta parceria, basta a empresa comprar uma TV Android da Sony, abrir o aplicativo da Screencorp e já começar a rodar a TV Corporativa em alguns instantes, sem a necessidade de um computador player e cabo de vídeo.  Com isso, além da facilidade, geramos também economia de consumo de energia por termos um dispositivo a menos: o mini-pc ou o desktop conectado à TV.”  Explica Thiago Braga, founder e Diretor Executivo da empresa.
Os clientes que optam pelo uso de Android TVs contam com todo o suporte do software prestado pela Screencorp e também com a rede de assistência da Sony em todo Brasil.

Veja abaixo alguns screenshots com telas do aplicativo Screencorp para TVs Android Sony:

São apenas 2 passos:

1. Abrir aplicativo Screencorp


2. Fazer login (apenas na primeira vez) e ativar a TV.
tv_corporativa_android2

Pronto. Sua TV irá fazer download da programação e iniciar a exibição:

tv_corporativa_android3

Tela de opções do aplicativo, acessada pelo controle remoto da TV:
tv_corporativa_android4

> Clique aqui para baixar o catálogo de TVs Android da Sony

> Clique aqui para comprar TVs Android da Sony

A linha de TVs Android Sony possui um modo de controle chamado “Hotel” que permite diversas funcionalidades úteis para projetos de Sinalização Digital, TV Corporativa ou TV no PDV: agendamento do desligamento da TV,  travamento da exibição do aplicativo de TV Corporativa na TV, configuração para abertura automática do aplicativo, entre outras.

 

Através do aplicativo da Screencorp para Android TVs também é possível veicular conteúdos noticiosos do portal UOL especialmente adaptados para exibição em TVs, com fotos em tela cheia e títulos editados para este tipo de mídia.

 

O uso de TVs em locais para comunicação é cada vez mais comum para diferentes aplicações: comunicação com funcionários, comunicação no ponto de venda, gestão à vista, espera forçada, comunicação em tempo real, entre outras.   Os benefícios são: possibilidade de controlar diversos pontos de contato com os público-alvo de forma remota, escalável e com possibilidades de integração com diversas fontes de informação via internet.

> Veja como funciona uma TV Corporativa 

 

Screencorp ajuda as empresas a comunicarem-se melhor com seus funcionários e clientes

A comunicação com funcionários ou “comunicação interna” é sempre um desafio para qualquer empresa, especialmente aquelas que possuem uma grande quantidade de colaboradores.

A Screencorp atua justamente com o objetivo de tornar a comunicação interna das empresas mais aderente com os funcionários.  “Nós sempre visitamos muitas empresas e percebemos que a maioria delas possui um desafio de comunicação semelhante.  As áreas de comunicação interna e RH sentem que mandam muitos emails, mas com baixa taxa de leitura e, por outro lado, os funcionários queixam-se de receber uma quantidade excessiva de emails por todos os lados.” acrescenta Thiago Braga, da Screencorp.

Para ajudar nesta questão, a Screencorp oferece às empresas uma plataforma digital para gerenciar TV Corporativa, Aplicativo Mobile, Push Notifications e SMS.  O grande diferencial é dar o controle e autonomia do gerenciamento de conteúdo diretamente aos profissionais de comunicação.

Hoje a plataforma já atende mais de 200 clientes, entre eles Bradesco (via programa InovaBra), Totvs, Medley, Unidas Rent a Car, Wappa, Itaú Cultural, Sky, Cielo, Scania, ABB, Movile, Camargo Corrêa, Bematech, Habibs, Stefanini, Ultracargo, Oxiteno, entre outras.

Pode-se dizer que existem novos paradigmas de Comunicação Interna a serem considerados no que diz respeito aos canais de comunicação que podem impactar funcionários e colaboradores.

Posicionadas entre as empresas e seus funcionários, existem as telas.  Cada uma utilizada de forma diferente, de acordo com o contexto.  (imagem abaixo)

 

paradigmas_comunicacao_interna

App mobile

A maioria das empresas ainda não possui um app mobile para comunicar-se com seus funcionários, seja por que essa é uma realidade ainda nova, seja por preocupações com questões trabalhistas, segurança da informação ou gerenciamento do conteúdo.

A boa notícia é que hoje é possível implementar um app de comunicação interna com soluções práticas para cada um dessas questões.     Com app mobile é possível criar canais de notícias, vídeos, enquetes, compartilhar arquivos, enviar alertas, entre outras possibilidades de interação.

 

TV Corporativa

Ela é a evolução do mural impresso.  Oferece diversos benefícios para os processos comunicacionais, como por exemplo:

– Rapidez e agilidade na produção e veiculação das mensagens.
– Autonomia do controle do conteúdo por equipes de comunicação.
– Possibilidade de segmentar a distribuição de conteúdo.
– Forte apelo visual: animações, vídeos e fotos.
– Comunicação em tempo real.
– Menos uso de papel.
– Integrações com feeds de notícias, social media, base de dados.

A TV Corporativa ainda é vista por muitas empresas como um projeto de grande complexidade tecnológica, viável apenas para grandes corporações.

Antes da conexão banda larga e dos mini-pcs, a tecnologia de transmissão de conteúdo audiovisual era em sua maioria feita via satélite, com altos custos e complexidade de implementação.    Este cenário mudou.   Hoje é necessário apenas utilizar um software de gerenciamento de conteúdo, um computador conectado à internet e claro, uma TV.  

 

SMS

Muitas empresas têm funcionários de fábrica e/ou operação com menor porcentagem de uso de smartphones. Neste caso, o envio de sms é uma solução interessante.   É possível enviar textos curtos para qualquer celular de forma simples e com métricas de impacto confiáveis.

Share Button