Integração de gestão na Comunicação Interna

No cenário corporativo atual, a Comunicação Interna enfrenta uma dualidade de desafios: por um lado, o público interno pontua casos de excesso de comunicados, enquanto por outro, gestores ainda enfrentam dificuldade para transmitir informação. Em empresas que atuam com colaboradores dispostos geograficamente diferentes, a situação pode ser ainda mais grave.

Adotar uma estratégia com o uso simultâneo de plataformas e integração de gestão na Comunicação Interna é uma maneira de conectar equipes, otimizar fluxos de comunicação e fortalecer a cultura organizacional.

Benefícios da Integração

Centralização da Informação

Ao integrar a gestão dos canais de Comunicação Interna, a empresa evita a dispersão de informações e garante que mensagens importantes alcancem todos os colaboradores, independentemente do seu local de trabalho.

Isso ocorre porque cada plataforma é capaz de alcançar um público diferente: o app de Comunicação Interna está na palma da mão e pode chegar até os colaboradores que trabalham em campo, enquanto a TV Corporativa pode ser um canal de comunicação eficaz escritórios e sedes presenciais.

A Intranet por vez, se mostra como um canal eficiente para alcançar colaboradores que atuam tanto de maneira presencial como em regime remoto: a facilidade de gestão via navegador web torna a plataforma versátil para diferentes públicos.

Ebook Comunicação Interna na indústria

Acessibilidade e agilidade

App de Comunicação Interna

O app permite o envio de notificações em tempo real, promovendo um canal ágil para atualizações e interações.

Intranet

A Intranet funciona como um repositório centralizado de documentos, notícias e processos internos.
O app de Comunicação Interna também conta com uma biblioteca de arquivo que pode ser usada para os mesmos fins.

TV Corporativa

Essa plataforma reforça a comunicação visual em áreas comuns, alcançando até mesmo aqueles que não acessam frequentemente o ambiente digital, como o público interno de indústrias, por exemplo.

Engajamento e participação

Com recursos interativos no aplicativo de Comunicação Interna e na intranet, como enquetes, fóruns e comentários, os colaboradores participam ativamente das discussões e sentem-se parte do processo de comunicação.

Personalização e segmentação

A possibilidade de personalizar conteúdos e até mesmo canais no app conforme as necessidades do usuário, melhora a relevância da comunicação, garantindo que cada colaborador receba apenas informações pertinentes ao seu trabalho.

Monitoramento e mensuração

As plataformas integradas oferecem métricas de engajamento, permitindo que a empresa avalie a efetividade das estratégias de comunicação e faça ajustes para melhorar o alcance e a compreensão das mensagens.

Como Implementar a Integração

Escolher as ferramentas ideais

Opte por um app de Comunicação Interna, uma Intranet moderna e uma solução de TV Corporativa que possam ser sincronizadas na gestão, como é o caso das plataformas Screencorp.

Criar um planejamento de conteúdo

Adotar um planejamento de conteúdo auxilia a definir o tipo de informação a ser compartilhada em cada canal e garantir consistência na comunicação.

Treinamento de colaboradores

Assegure que todos colaboradores saibam como utilizar as plataformas para maximizar sua usabilidade. A Screencorp oferece um treinamento gratuito para assegurar que os usuários saibam como explorar todas as funcionalidades dos produtos. Clientes Screencorp também podem solicitar ajuda para a Equipe de Suporte.

Automatização de processos

Integrar o fluxo de publicação das plataformas evita retrabalho e garante que todas as mensagens sejam transmitidas simultaneamente em diferentes canais. Para minimizar o tempo dedicado pelos gestores da Intranet e App de Comunicação Interna, é possível publicar conteúdo nas duas plataformas simultaneamente.

Análise e aprimoramento

Adote o monitoramento de métricas de engajamento para ajustar a sua estratégia conforme necessário.

Aplicativo de Comunicação Interna Screencorp

 

 

Share Button