CIB 2024: Screencorp é um dos apoiadores da Conferência de Comunicação Interna Brasil

A CIB 2024 – 7° Edição da Conferência da Elite Profissional de Comunicação Interna no Brasil acontece nos dias 30 e 31 de Janeiro em formato híbrido, com atividades presenciais em São Paulo e também online (formato híbrido). A Screencorp é um dos apoiadores do evento, portanto basta dizer que você foi indicado pela Screencorp para ganhar 15% de desconto na inscrição.

O que é a CIB 2024

A CIB 2024 é uma conferência de profissionais de Comunicação Interna organizada pela Blueprintt, uma instituição especializada no compartilhamento de conhecimento estratégico para líderes e times das principais funções corporativas para contribuir com o sucesso individual e organizacional.

Os participantes da CIB 2024 estarão em contato com líderes e especialistas de empresas de grande porte para compartilhar estratégias e insights valiosos sobre Comunicação Interna. A programação completa também inclui workshops, painéis de discussão e diversas oportunidades de networking.

As vagas da 7° Edição da Conferência da Elite Profissional de Comunicação Interna no Brasil são limitadas, portanto é necessário se inscrever previamente neste link.

Para ganhar 15% de desconto na inscrição, basta dizer que foi indicado pela Screencorp

CIB-2024

O que você vai ver na CIB 2024

A CIB 2024 oferece a oportunidade de aprender com experts e líderes de Comunicação Interna sobre as tendências da área, melhores práticas e tecnologias emergentes. A conferência também oferece painéis de discussão onde o participante entra em contato com ideias e dicas que podem ajudar no desenvolvimento de novas estratégias e abordagens de Comunicação Interna.

Referência no setor pelo seu caráter não convencional, a CIB 2024 estimula a interatividade e troca de ideias entre participantes, sendo uma oportunidade para interagir com profissionais de diversas origens e setores.

Os principais tópicos abordados ao longo da conferência são:

  • Utilização de Novas Tecnologias e Plataformas
  • Estratégias de Comunicação Híbrida
  • Gestão Eficaz da Sobrecarga de Informação
  • Comunicação Orientada por Dados
  • Diversidade e Inclusão na Comunicação
  • Impacto da Transformação Digital na CI

Veja mais detalhes sobre a Programação da CIB 2024 na página oficial do evento.

Resumo da Programação Completa

PRIMEIRO DIA (30 de Janeiro)

08h00 – CREDENCIAMENTO PARA CONFERÊNCIA

08H30 – ABERTURA DA CONFERÊNCIA

Painel – COMUNICAÇÃO COM PROPÓSITO: DESVENDANDO O SIGNIFICADO
NO TRABALHO
O objetivo do painel é explorar como a comunicação estratégica pode infundir um propósito valioso em cada interação, gerando engajamento, senso de pertencimento da equipe e fortalecendo a cultura organizacional.

Principais tópicos abordados:

  • Significado na Comunicação
  • Resiliência na Comunicação
  • Comunicação Estratégica

Líderes e especialistas do bloco:

  • Wendell Ramada | Head of Internal and Talent Communications | Americas Region | NTT DATA
  • Filipe Lucilio | Especialista em Comunicação Interna | UNIDAS
  • Telma Silva | Gerente de Comunicação Interna | ICATU SEGUROS

09H30 – COFFEE BREAK

Case – DA CULTURA À COMUNICAÇÃO: FORTALECENDO A DIVERSIDADE NO IFOOD
Através de campanhas ousadas e sensíveis, o Ifood transformou a sua cultura organizacional e fortaleceu a diversidade na empresa por meio da Comunicação Interna. Conheça nesse case a jornada da empresa para incorporar o compromisso com a diversidade e a segurança psicológica como elementos essenciais da sua cultura interna.

Principais tópicos abordados:
Comunicação como Catalisadora
Compromissos Públicos
Segurança Psicológica

Líder do bloco:

Painel – A COMUNICAÇÃO DENTRO DA CULTURA CORPORATIVA, ALINHANDO
Neste painel os participantes aprendem como avaliar e acompanhar o progresso da construção de uma cultura empresarial coesa e inclusiva, identificando indicadores-chave de desempenho e áreas de melhoria.

Principais tópicos abordados:

  • Comunicação Humanizada
  • Alinhamento de Valores
  • Liderança Inspiradora
  • Funcionário como protagonista

Líderes e especialistas do bloco:

  • Viviane Hengles | Coordenadora de Cultura e Comunicação Interna | SEQUOIA SOLUÇÕES LOGÍSTICAS
  • Gabriel Mayer | Supervisor de Endomarketing, Diversidade e Inclusão | ALCOA
  • Patrícia Nascimento | Coordenadora de Internal Engagement e Branding | GSK

12H00 – ALMOÇO

CASE – INTEGRAÇÃO EFICAZ DE CANAIS DE COMUNICAÇÃO: ALCANÇANDO PÚBLICOS DIVERSIFICADOS NA ERA DIGITAL E ALÉM
Descubra estratégias e ferramentas que podem ser aplicadas para atingir de maneira eficaz um grupo de colaboradores diversificados e promover uma comunicação com uma ampla variedade de canais (tanto online quanto offline).

Principais tópicos abordados:

  • Desafios e estratégias para unir canais de comunicação
  • Como medir e avaliar o impacto das mensagens
  • Dicas de abordagens inclusivas

Líderes e especialistas do bloco:

CIB-2024

14H30 – PEER ROUNDTABLE
Discussão entre pares em grupos reduzidos com foco no compartilhamento de aprendizados, experiências e ampliação da rede de relacionamentos com colegas que atuam em empresas e setores diferentes.
Aprenda com a experiência compartilhada sobre desafios de Comunicação Interna
Amplie sua rede de relacionamento profissional e construa conexões que gerarão frutos para além do evento

Principais tópicos discutidos:

  • Engajamento de colaboradores
  • Comunicação Interna em situações de crise
  • Tecnologia e inovação na Comunicação Interna

15H30 – COFFEE BREAK

16h00 – WORKSHOP A – CONSTRUINDO CONEXÕES PODEROSAS NA COMUNICAÇÃO INTERNA: STORYTELLING, COMUNICAÇÃO EMPÁTICA E NÃO-VIOLENTA

Habilidades desenvolvidas:

  • Desvende o Poder das Histórias: embarque em uma jornada envolvente pelo universo do storytelling e crie narrativas capazes de inspirar, engajar e transformar a Comunicação Corporativa
  • Comunicação Empática como Ponte para o Entendimento: Aprenda a criar mensagens que ressoam, estabelecendo conexões mais profundas entre líderes e suas equipes
    Formas Criativas de Construir Narrativas Impactantes: Descubra técnicas inovadoras para construir narrativas encantadoras
  • A Arte de Encantar Pessoas Através da Narrativa: Desvende os segredos para cativar seu público interno
    Comunicação Não Violenta como Alicerce: Integre a Comunicação Não Violenta (CNV) à sua abordagem, promovendo diálogos construtivos e fortalecendo relacionamentos

Líder do bloco:

17H30 – ENCERRAMENTO DO 1o DIA DE CONFERÊNCIA

SEGUNDO DIA (31 de Janeiro)

08h00 – CREDENCIAMENTO PARA WORKSHOP

08H30 – WORKSHOP B – A JORNADA DO ENCANTAMENTO: O PODER TRANSFORMADOR DA COMUNICAÇÃO
Embarque em uma jornada única onde a líder das Lojas Renner S.A. mostra como viver a Cultura do Encantamento todos os dias.

Habilidades desenvolvidas:

  • Explore novas possibilidades de atuação e abordagem
  • Descubra o nosso novo posicionamento de marca empregadora: “O que te encanta nos encanta”
  • Conheça a metodologia da “Jornada de 5 Pilares que Nos Encanta”:
  1. Futuro: Desvende as estratégias para moldar o futuro da comunicação interna e prepare-se para os
    desafios que estão por vir
  2. A Força Coletiva: entenda como potencializar a colaboração e fortalecer a união entre os
    colaboradores para alcançar resultados extraordinários
  3. Crescer Todo Dia: explore práticas e técnicas para promover o desenvolvimento contínuo, tanto individual quanto coletivo
  4. Ser Plural: celebre a diversidade e aprenda a incorporar a pluralidade de perspectivas na Comunicação Interna
  5. Ser Consciente: descubra como integrar a consciência social e ambiental na sua estratégia de Comunicação Interna, contribuindo para um impacto positivo na sociedade

Líder do bloco:

09h30 – COFFEE BREAK

09h45 – CREDENCIAMENTO PARA CONFERÊNCIA

Case – “INFOBESIDADE”, O QUE É E COMO VENCÊ-LA ATRAVÉS UMA COMUNICAÇÃO HUMANIZADA

Veja como construir uma Cultura de Comunicação Equilibrada, onde líderes e equipes colaboram para promover a eficácia sem a sobrecarga de informações. Prepare-se para conquistar a produtividade em um mundo de informações em constante expansão.

Principais tópicos abordados:

  • Domando o Dilúvio Digital: aprenda a selecionar o momento certo e a programar suas comunicações
  • Humanização de líderes e cargos
  • Construindo uma Cultura de Comunicação Equilibrada

Líderes e especialistas do bloco:

CIB-2024
Case – COMO POSICIONAR A COMUNICAÇÃO EXECUTIVA PARA IMPACTO TRANSFORMADOR

Entenda como otimizar a comunicação executiva e alcançar resultados verdadeiramente impactantes.

Principais tópicos abordados:

  • Estratégia que Resplandece
  • Influência em Todos os Níveis
  • Mensuração e Transformação

Líder do bloco:

  • Isa Meirelles | External and Internal Communications Manager in Top Global Tech

12H00 – ALMOÇO

Case – COMUNICAÇÃO INTERNA ESTRATÉGICA: CONSTRUINDO UMA MARCA EMPREGADORA E CULTURA ORGANIZACIONAL SÓLIDA

Entenda como criar uma marca empregadora atraente e fomentar uma cultura organizacional forte, promover inclusão, sensibilidade e engajamento genuíno dos colaboradores.

Principais tópicos abordados:

  • Tecnologia e Comunicação Interna
  • Comunicação como Ferramenta de Transformação
  • Comunidade de Colaboradores

Líder do bloco:

  • Julia Farias | Employer Branding and Internal Communications Strategist | RAPPI

Case – UM ECOSSISTEMA ADMIRÁVEL – O SEGREDO DA COMUNICAÇÃO INTEGRADA

Entenda o que está por trás do sucesso da estratégia de Comunicação Integrada promovida pela Bayer.

Principais tópicos abordados:

  • Estratégia com Influenciadores Internos
  • Comunicação Integrada Eficiente
  • Inclusão na Prática

Líder do bloco:

15H00 – COFFEE BREAK

Painel – UNIÃO ESTRATÉGICA: A SINFONIA DA COMUNICAÇÃO INTERNA E RH NA CONSTRUÇÃO DE ENGAJAMENTO E PERTENCIMENTO

Descubra como a sinergia entre Recursos Humanos e Comunicação Interna é capaz de impulsionar o engajamento e fortalecer o sentimento de pertencimento dos colaboradores.

Principais tópicos abordados:

  • A Aliança Estratégica RH-Comunicação Interna
  • Engajamento e Pertencimento
  • A Construção de uma Comunicação Interna de Impacto

Líder do bloco:

Case – COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA: CONSTRUINDO UMA CULTURA EMPRESARIAL FORTE

Neste case você vai ver quais são os elementos-chave para fortalecer a comunicação corporativa e construir uma identidade cultural robusta. Ao compreender e aprimorar esses elementos, as empresas podem fortalecer sua cultura, construir confiança e garantir uma comunicação eficaz em todos os níveis da organização.

Principais tópicos abordados:

  • Construindo uma Cultura Empresarial sólida
  • Transparência Corporativa Gera Confiança
  • Reinvenção da Comunicação como Instrumento-Chave

Líder do bloco:

17H30 – ENCERRAMENTO DA CONFERÊNCIA

CIB-2024

Aplicativo de Comunicação Interna Screencorp

Share Button