Rodrigo Carvalho
O aplicativo de Comunicação Interna Screencorp ganhou uma nova funcionalidade: reações para publicações e postagens. A nova ferramenta permite que os usuários reajam às publicações de seus colegas de trabalho, usando uma variedade de emojis que expressam diferentes emoções e sentimentos.
Ao longo desse post você confere:
Benefícios da funcionalidade reações
- Engajamento e interação: Os usuários podem expressar suas opiniões e sentimentos sobre as postagens de seus colegas de trabalho, o que aumenta a interação e engajamento dos colaboradores.
- Feedback instantâneo: As reações podem fornecer feedback instantâneo sobre as postagens, permitindo que os usuários saibam imediatamente como suas ideias e informações estão sendo recebidas pelos colegas de trabalho.
- Melhoria na comunicação: Com a possibilidade de reagir às postagens, os usuários podem expressar suas emoções e opiniões de forma mais efetiva, o que pode ajudar a evitar mal-entendidos e melhorar a Comunicação Interna.
- Melhoria na cultura organizacional: As reações podem ajudar a criar uma cultura organizacional mais positiva e inclusiva, onde as pessoas se sentem valorizadas e ouvidas.
Como habilitar a funcionalidade reações
Para habilitar as Reações no aplicativo acesse o Gerenciador de Conteúdo da Screencorp e siga os seguintes passos:
1. Clique no ícone de engrenagem -> “Configurações”:
2. Altere para “Sim” a opção “Habilitar botão de Reações”:
Obs.: Essa opção permite que usuários reajam às publicações feitas nos canais Notícias, Vídeos, Enquetes e Feed.
3. Existem 17 opções de reações, escolha até 7 tipos e sua ordem de exibição no aplicativo, veja o exemplo abaixo:
Obs.: A reação “Gostei” é fixa.
4. Clique em “Salvar” para que as alterações tenham efeito:
Pronto! Você habilitou as Reações com sucesso.
Veja a seguir alguns exemplos de Reações em funcionamento no aplicativo
Veja mais tutorais sobre o aplicativo de Comunicação Interna na Central de Suporte.
Ficou com alguma dúvida durante o passo a passo?
Entre em contato com nosso time de Suporte!
E-mail: suporte@screencorp.com.br
WhatsApp: Clique AQUI ou envie uma mensagem para (11) 94254-0771.