Conteúdo para TV Corporativa: 5 dicas cruciais para seu projeto

tv corporativa conteudo

TV Corporativa Conteúdo

 

 É comum ler que o “conteúdo é rei”.  Alguns dizem que é a “rainha”.  Outros afirmam até que o “conteúdo é o reino”.   Enfim.

Em TV Corporativa, o conteúdo é muito importante.

Do que adianta implementar TV Corporativa como canal de comunicação na sua organização se o conteúdo exibido não é atrativo, interessante e aderente ao público-alvo?

Elencamos neste post 5 dicas úteis para criação de conteúdo para TVs Corporativas:

 

#1  Utilize imagens, animações e vídeos

Dentro das possibilidades, utilize recursos que deixem sua programação mais dinâmica e atrativa.   Usar imagens, vídeos ou animações ajudam a enriquecer a apresentação do conteúdo.


#2  Faça a TV Corporativa dialogar com outros canais de Comunicação Interna

Pense na TV Corporativa como mais uma ferramenta de comunicação interna que pode  dialogar com a intranet, jornal interno, mural impresso, informes.  Por exemplo:  “Confira na próxima edição do jornal interno a história do funcionário José Teixeira que completou 40 anos de empresa esta semana”  ou  “A nova política de remuneração está disponível na intranet.  Acesse o canal informes”.

 

5211f4e5-d1a1-4d8f-b1c9-a821ce6f14d6-original


#3  Faça uso de feeds de notícias, cultura, entretenimento, esportes na programação.

Intercalar os conteúdos institucionais com notícias é uma boa forma de atrair a atenção dos funcionários e colaboradores.  Este tipo de conteúdo equilibra a programação e garante que as tvs não exibam conteúdo 100% institucional pelo dia todo.

* No Screencorp é possível inserir notícias do UOL, iG e Catraca Livre direto na grade de conteúdo.  Os slides exibem conteúdo especialmente adaptado para publicação em tvs – Digital Signage.

 

#4 Entenda o formato das peças de comunicação e adeque a linguagem

Algumas questões são importantes ao pensar no formato das peças para TV Corporativa.

Qual a orientação das TVs? Horizontal ou vertical?   Ao criar as peças lembrar-se sempre de adaptá-las para a proporção escolhida.

Qual o tamanho das TVs?  22″,  32″, 42″, 50″, 55″, .. ?  Nesta escolha é importante pensar no recuo de visão entre as pessoas e à tv.

Não seria uma boa opção, por exemplo, utilizar uma tv de 55″ num espaço de convivência pequeno, com menos de 1 metro de recuo.  Da mesma forma, ficaria com pouco impacto e com legibilidade prejudicada a instalação de uma tv de 22″ no teto de uma fábrica com pé direito alto.

O tamanho das telas também impacta no tamanho dos elementos na diagramação da peças: tamanho de fotos, textos, legendas.

Qual a resolução das TVs?

A resolução é a quantidade em pixels que a tv possui.   Por exemplo: uma tv full hd possui 1920 pixels de largura por 1080 pixels de altura.   Sendo assim, ao criar as peças o ideal é que tenham a mesma resolução das tvs, para garantir uma imagem sem distorções.

Linguagem

Evite textos / parágrafos muito longos.  Caso tenha um conteúdo mais extenso,  separe a mensagem em “slides” menores ou transições animadas.

 

#5 Pense em possibilidades de integração

Solte a criatividade e pense em possibilidades de integrações digitais que tragam valor à sua comunicação.

Exemplo 1:  É possível integrar a tv corporativa com o feed de notícias da intranet.  Desta forma, toda vez que um notícia é publicada na intranet, a mesma será exibida também na tvs.

Exemplo 2:  Social Media.  Em alguns casos pode ser interessante exibir conteúdo do Twitter ou Instagram (conta ou hashtag) nas tvs.   Você pode criar uma campanha onde funcionários tiram fotos usando uma hashtag pré-definida e este conteúdo é apresentado nas tvs de forma rotativa ou em mosaico.

 

[tweetthis]TV Corporativa: 5 dicas cruciais de produção de conteúdo[/tweetthis]

___________________________________________

[Guia online] TV Corporativa, tudo o que você precisa saber para começar seu projeto

arte_news

____________________________________

 

Gerencie TVs Corporativas de forma simples e segura
O Screencorp dá o controle do conteúdo à sua equipe.

 

Crie uma conta trial em www.screencorp.com.br/criar-conta e comece agora.

_______________________

 

Share Button