Calculadora de ROI para Comunicação Interna: ebook interativo

ROI Comunicação Interna

O Retorno sobre o Investimento (ROI) é uma métrica que pode fornecer insights valiosos sobre o impacto de uma ação. Nesse ebook interativo você descobre como calcular o ROI de um projeto aplicativo de Comunicação Interna com base em benchmarkings de mercado.

O que é ROI em Comunicação Interna?

O ROI é uma métrica que avalia a eficácia de um investimento em relação ao seu retorno. Na área de Comunicação Interna, o ROI contribui para analisar como as iniciativas de comunicação impactam o desempenho da empresa, o engajamento dos colaboradores e, consequentemente, os resultados financeiros.

Mensurar o Retorno sobre Investimento (ROI) em iniciativas de Comunicação Interna pode não apenas justificar gastos, mas também ajudar a aprimorar estratégias e aumentar a eficiência organizacional.

Por que medir o ROI em Comunicação Interna?

Justificação de recursos

A Comunicação Interna é um dos pilares fundamentais para o sucesso de qualquer organização. No entanto, muitas vezes, o seu valor e impacto são subestimados. Compreender o ROI permite que os gestores justifiquem investimentos em ferramentas, plataformas e campanhas de Comunicação Interna.

Melhoria contínua

Analisar os resultados gerados por um projeto auxilia a identificar possíveis ajustes e otimizações, garantindo que a área apresente continuamente novas estratégias conforme as necessidades da organização.

Engajamento dos colaboradores

Mensurar o impacto da Comunicação Interna no engajamento dos funcionários ajuda a ressaltar a importância da área no dia a dia dos colaboradores.

Objetivos estratégicos

Os dados obtidos a partir do ROI ajudam a garantir que a Comunicação Interna esteja alinhada com as metas gerais e objetivos da organização.

Como calcular o ROI em Comunicação Interna?

Calcular o ROI em Comunicação Interna pode ser desafiador, mas algumas abordagens podem ajudar a obter resultados mais precisos para a área. Com base em estudos sobre como mensurá-lo dentro da Comunicação Interna, desenvolvemos uma calculadora simples que pode entregar ao profissional uma resposta clara e objetiva sobre o valor do retorno que os investimentos na área estão trazendo para a empresa.

A calculadora abaixo pode ser utilizada para mensurar o ROI de qualquer estratégia e/ou canal de Comunicação Interna que sua empresa usa. Contudo, é importante ressaltar que a precisão do cálculo depende do quanto sua empresa consegue mensurar o engajamento dos colaboradores e da precisão com a qual você consegue atribuir a média de receita gerada por cada colaborador para a empresa.

KPIs: Identificando os indicadores-chave de desempenho

Para calcular o ROI na Comunicação Interna, o passo inicial consiste em identificar os indicadores-chave de desempenho (KPIs) apropriados. Esses indicadores são essenciais para avaliar aspectos específicos da eficácia da comunicação. Vamos destacar alguns:

  • Engajamento dos colaboradores
  • Retenção de informações
  • Sentimento de pertencimento

Além dos indicadores-chave de desempenho (KPIs) apropriados, o cálculo de ROI em Comunicação Interna envolve também fatores proveniente de avaliações internas da organização como:

  • Pesquisas e questionários
  • Formulários de feedback
  • Avaliações de observação
  • Repetição espaçada
  • Autoavaliação

Calculadora para ROI em Comunicação Interna Screencorp

Veja como calcular o ROI da sua empresa com o ebook interativo Screencorp para cálculo de retorno sobre o investimento em projetos de Comunicação Interna.

Calculadora de ROI para Comunicação Interna

Aplicativo de Comunicação Interna Screencorp

O aplicativo de Comunicação interna Screencorp proporciona uma maneira eficaz de alcançar todos da empresa com uma comunicação mais aderente.

Como ele oferece em um mesmo local diversos canais de Comunicação, cada um com uma linguagem diferente, é possível alcançar e atingir colaboradores de diferentes maneiras, o que pode ser utilizado para difundir valores e campanhas que visem tornar o ambiente de trabalho mais acolhedor e diminuir os transtornos que a rotina pode acarretar.

Com o poder das métricas disponíveis, os administradores saberão quais campanhas, mensagens, discursos e abordagens são melhores recebidas pelos seus colaboradores.

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