Case de Comunicação Interna
A Stefanini tinha um grande desafio de Comunicação interna: a empresa realiza operações em 33 países, totalizando 68 Cidades, 32 idiomas e mais de 17 mil funcionários (sendo 40% no localizado fora do Brasil). Além da questão da dispersão geográfica e diferenças culturais, existe o fato de várias empresas terem sido adquiridas no movimento de crescimento da organização.
O aplicativo de Comunicação Interna ajuda a empresa a se comunicar com seus funcionários em tempo real e com recursos que tornam a comunicação mais aderente.
A greve de transporte público em São Paulo
Como a Stefanini possui equipes alocadas em diversas empresas, a falta dos funcionários em seus postos de trabalho pode acarretar em problemas sérios para as empresas atendidas. Sendo assim, a equipe de comunicação, com o apoio do CEO Marco Stefanini, decidiu enviar uma mensagem para todos os funcionários utilizando o app de Comunicação Interna.
Foi enviado um push para todos os funcionários de São Paulo com direcionamento para o vídeo abaixo. Note que o vídeo foi feito a partir de um celular e que, apesar de não ter a qualidade audiovisual de uma produção mais elaborada, o mais importante aqui é a agilidade para comunicar com o público interno e a autenticidade / relevância da informação vinda diretamente do CEO da empresa.
Mensagem antes da greve:
Mensagem após a greve com o agradecimento:
O aplicativo de Comunicação Interna possibilita o envio de push notifications, publicação de notícias, vídeos e enquetes.
No gerenciador de conteúdo, a equipe de comunicação tem autonomia para gerenciar o app e também acessa relatórios de visualização e leitura dos conteúdos publicados.
Veja o vídeo teaser produzido para o lançamento do app :
(créditos: Marketing | Stefanini)