Este é um cenário muito comum no dia a dia de atendimento da nossa equipe comercial. Você conhece os benefícios e quer TV Corporativa na sua empresa. Mas como convencer a direção e operacionalizar a implementação?
Seguem abaixo 4 dicas para auxiliar neste processo:
# 1 – Elabore uma breve apresentação.
– Reúna todos os benefícios que a TV Corporativa trará para os processos de comunicação da empresa.
– Inclua um escopo detalhado de quantas TVs serão usadas e quais serão os locais de instalação.
– Apresente um orçamento que contemple a TVs, computadores e software de gestão.
# 2 – Faça um piloto
Comece humilde. Inicie o piloto com uma ou duas TVs (sem custo) e deixe o projeto vender-se sozinho. Uma grande vantagem da TV Corporativa é que ela tem alta visibilidade, então capriche no conteúdo inicial e colha o feed-back dos funcionários para ajustar o tom da comunicação.
# 3 – Faça uma rápida pesquisa de opinião com funcionários
O piloto já está rodando e seu conteúdo é de primeira. Agora passe uma rápida pesquisa aos funcionários e colaboradores: “Este mês implementamos a TV Nome da Empresa. Você: [ ] Aprova totalmente [ ] Aprova parcialmente [ ] Desaprova parcialmente [ ] Desaprova totalmente”
Você será surpreendido positivamente com o resultado! E terá um dado valioso para endossar a implementação do projeto. 🙂
# 4 – Reunião de Kick off
A TV Corporativa é um projeto feito em conjunto principalmente por duas áreas da empresa: Comunicação e TI. Nessa reunião produtiva de planejamento do projeto é importantíssimo que as duas equipes estejam presentes para definir responsabilidades e cronograma.
Leia também:
5 dicas para criação de conteúdo para tv corporativa
___________________________________________
[Guia online] TV Corporativa, tudo o que você precisa saber para começar seu projeto: http://tvcorporativa.co/
____________________________________