Cada vez mais nossos clientes estão utilizando vídeos na grade de conteúdo da TV Corporativa. E isso é uma excelente notícia! Os vídeos possibilitam inúmeras possibilidades de narrativas e oferecem um linguagem visual bastante atrativa e aderente com funcionários e colaboradores.
Notamos, no entanto, que alguns vídeos evidentemente funcionam melhor que outros, e muitos clientes perguntam-se o porquê.
Para refletir um pouco sobre esta questão, listamos abaixo quatro dicas para fazer vídeos mais interessantes e atrativos.
1. Deixe seus funcionários também serem Videomakers.
Se parar para pensar, a maioria das pessoas já carrega consigo uma câmera de vídeo (os smartphones). Faça com que seu público interno saiba que você se interessa pelos vídeos, e então crie uma cultura de utilizá-los sempre que fizer sentido. Você será positivamente surpreendido com ideias criativas e conteúdo relevante.
2. Menor é melhor.
Só porque você tem um vídeo de 15 minutos com o discurso do CEO não significa que você tem que usá-lo por completo. Numa TV Corporativa, na maioria dos casos, você capta a atenção dos telespectadores por cerca de um minuto (ou menos), assim uma dica é editar e condensar o vídeo com os principais pontos-chave.
3. Conte uma história.
Busque despertar alguma reação das pessoas com o conteúdo veiculado: emoção, curiosidade, humor, questionamento, identificação, pertencimento, suspense, ação, etc.. Contar uma história bem contada ainda é a melhor maneira de engajar as pessoas.
4. Não seja perfeccionista.
Mesmo que o conteúdo tenha sido captado pelo smartphone de um colaborador, sem a técnica e refinamento de um profissional audiovisual, ele ainda assim é percebido como sendo real e autêntico, tornando o saldo final claramente positivo.
___________________________________________
Crie uma conta grátis no Screencorp agora: https://screencorp.com.br
____________________________________