Passo a passo para implementar um app de Comunicação Interna para sua empresa

Por Thiago Braga

Ao visitar as empresas, noto que existe um forte desejo das áreas de Comunicação Interna de abraçar novas tecnologias para aumentar a aderência da comunicação com empregados. No entanto, novas tecnologias trazem consigo novos desafios:

  • Convencer os stakeholders mostrando os benefícios da tecnologia para a melhoria dos processos comunicacionais e conseguir as devidas aprovações para avançar com o projeto.
  • Entender as questões jurídicas e alinhar com o departamento Jurídico da empresa.
  • Entender as questões tecnológicas e alinhar com o departamento de Tecnologia.
  • Gerenciar a implementação do projeto da melhor forma envolvendo todas as áreas da empresa.

Neste post, elenco algumas atividades envolvidas num projeto de aplicativo para Comunicação Interna:

  1. Definição da identidade visual do aplicativo de acordo com o manual de identidade visual da empresa.
  2. Definir os módulos do aplicativo. Ex: canal de notícias com subdivisões por editorias, canal direto, biblioteca de arquivos, enquetes etc.
  3. Decisão sobre a forma de autenticação dos funcionários no app. Como será feita a autenticação? Via cpf, email ou número do crachá.
  4. Revisão dos termos de uso e política de privacidade. Esses documentos são aceitos pelos funcionários ao criar conta no app e asseguram a empresa de questões jurídicas sobre o uso do aplicativo.
  5. Criação de uma conta na App Store e Google Play Store. A distribuição do app é feita pelas lojas da Apple e Google, então principalmente no caso da Apple, é necessária a utilização da conta da empresa.
  6. Tudo pronto! Agora é o momento de fazer a Inserção de conteúdo inicial do aplicativo.
  7. O app está lindo, aprovado e com conteúdo. Agora é o momento de divulgá-lo através de um campanha de comunicação

Voilà 😉

Dúvidas sobre o app?  Fale conosco:  vendas@screencorp.com.br

 

Aplicativo para Comunicação Interna

PHONECORP APLICATIVO DE COMUNICAÇÃO INTERNA

 

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