Case Stefanini: aplicativo de comunicação interna Phonecorp e a greve em São Paulo

A Stefanini possui um grande desafio de comunicação interna.   A empresa possui operações em 33 países, totalizando 68 Cidades, 32 idiomas e mais de 17 mil funcionários (40% no exterior).     Além do desafio da dispersão geográfica e diferenças culturais, existe o fato de várias empresas terem sido adquiridas no movimento de crescimento da organização.

O aplicativo mobile de comunicação interna Phonecorp ajuda a empresa a se comunicar com seus funcionários em tempo real e com recursos que tornam a comunicação mais aderente.

A greve de transporte público em São Paulo

Como a Stefanini possui equipes alocadas em diversas empresas, a falta dos funcionários em seus postos de trabalho pode acarretar em problemas sérios para as empresas atendidas.  Sendo assim, a equipe de comunicação, com o apoio do CEO Marco Stefanini, decidiu enviar uma mensagem para todos os funcionários utilizando o app Phonecorp.

Foi enviado um push para todos os funcionários de São Paulo com direcionamento para o vídeo abaixo.  Note que o vídeo foi feito a partir de um celular e que, apesar de não ter a qualidade audiovisual de uma produção mais elaborada, o mais importante aqui é a agilidade para comunicar com o público interno e a autenticidade / relevância da informação vinda diretamente do CEO da empresa.

Mensagem antes da greve:

Mensagem após a greve com o agradecimento:

O aplicativo de comunicação interna Phonecorp possibilita o envio de push notifications, publicação de notícias, vídeos e enquetes.

No gerenciador de conteúdo, a equipe de comunicação tem autonomia para gerenciar o app e também acessa relatórios de visualização e leitura dos conteúdos publicados.

Veja o vídeo teaser produzido para o lançamento do app :


(créditos: Marketing | Stefanini)

 

Aplicativo para Comunicação Interna

 

PHONECORP APLICATIVO DE COMUNICAÇÃO INTERNA

 

Share Button