TV Corporativa: 5 formas de melhorar a eficiência de hospitais e clínicas

TV Corporativa em hospitais e clínicas

Por Drica Marcelino

O fluxo intenso de pessoas em clínicas e hospitais exige uma comunicação rápida e dinâmica que pode acontecer através da TV Corporativa.

Esse canal de múltiplas funções auxilia na disponibilização de informações importantes em tempo real para os funcionários, pacientes e visitantes, facilitando suas atividades na operação do dia a dia.

Listamos 5 formas de como melhorar a eficiência de hospitais e clínicas com a TV Corporativa para você conhecer mais sobre os benefícios desse canal. Confira:

1- Fornecer instantaneamente informações importantes aos funcionários
Instalações médicas estão entre os locais de trabalho mais dinâmicos. Por isso, manter os funcionários atualizados sobre as notícias internas torna-se um desafio constante.

Às vezes, simplesmente não há tempo disponível para que as equipes médicas leiam e-mails ou consigam conversar com colegas de trabalho.

Nesse panorama, a TV Corporativa é um excelente canal de comunicação para informar os funcionários sobre reuniões, eventos, manutenções, treinamentos e mudanças de procedimentos internos.

2- Ajudar pacientes e visitantes a encontrarem os caminhos
Para visitantes e pacientes, um hospital pode ser um verdadeiro labirinto. Pacientes, por exemplo, podem precisar de ajuda para encontrar o setor de radiologia, enquanto visitantes podem não saber como chegar ao quarto de seus entes queridos.

Direcionamento e instruções exibidos pelas telas ajudam os pacientes e visitantes a encontrarem rapidamente os locais que precisam ir, tornando a visita no hospital menos estressante.

3- Envio de alertas em caso de emergência
Algumas vezes o som do alarme de emergência pode não ser suficiente – especialmente em hospitais onde alguns membros da equipe são mais difíceis de alcançar: salas de cirurgia ou laboratórios, por exemplo.

Além disso, causar pânico em um edifício que ocupa milhares de pessoas através de um alarme estridente pode não ser uma boa ideia.

Você pode utilizar a TV Corporativa para disparar comunicados em tempo real em uma situação de gestão de crise.

4- Comunicar de forma eficaz as regras de conformidade
Embora os treinamentos ocasionais de conformidade já tenham provado ser úteis, as equipes médicas podem não se lembrar do que foi dito meses ou até mesmo anos atrás.

Os funcionários certamente podem melhorar seu conhecimento se houver uma comunicação consistente sobre as regras de conformidade estrategicamente espalhadas em locais importantes de circulação do público interno.

A TV Corporativa pode ser usada para exibir orientações, como por exemplo, a exigência do uso obrigatório de equipamentos de proteção individual (máscara, dentre outros).

5- Tornar a espera menos tediosa

Salas de espera não costumam ser lugares agradáveis, especialmente aquelas que não permitem o uso de celulares. Para minimizar este cenário, as telas podem exibir conteúdos para entreter os pacientes ou visitantes que estão aguardando.

É possível veicular notícias de diversas editorias, boletins meteorológicos, curiosidades, dicas de bem-estar e saúde, entre outros conteúdos pela TV .

Confira uma lista imperdível de RSS que você pode veicular na sua TV Corporativa.

Apesar das telas não serem capazes de tornar o tempo de espera mais curto, ela definitivamente faz com que a experiência no hospital seja mais agradável.

______________________

Gerencie TVs Corporativas de forma simples e segura
O Screencorp dá o controle do conteúdo à sua equipe.

Crie uma conta trial em https://screencorp.com.br/criar-conta e comece agora.

_______________________

SCREENCORP TV CORPORATIVA

Aplicativo de Comunicação Interna Screencorp

Aplicativo de Comunicação Interna

Share Button